Procurador

Deltan Dallaganol não descarta candidatura nas eleições de 2022: “é algo saudável”

No entanto, disse que ainda não dialogou com partidos.

​Deltan Dallaganol não descarta candidatura nas eleições de 2022: "é algo saudável"

Procurador da Lava Jato não descarta candidatura em 2022. — Foto:Reprodução

O procurador da República Deltan Dallagnol não descartou sua candidatura para disputar às eleições de 2022, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (18). Apesar de garantir que nunca teve pretensões políticas, considera “algo saudável”, mas disse que não dialogou com partidos.

“Eu nunca tive pretensão política. Nunca caminhei para exercer um cargo político, se quisesse teria saído lá em 2018, quando a Lava Jato estava em seu auge. Agora eu não descarto isso, defendida com equilíbrio e outras causas sociais”, afirmou. Além disso, garantiu que nunca acertou com partidos para programar candidaturas. 

“Nunca dialoguei nesse sentido, mas é algo que não descarto. Acho saudável a defesa de causas”, revelou, destacando, como acompanhou o ClickPB, que não descarta da mesma forma ser professor ou atuar na área de compliance de combate à corrupção.

Dallagnol é conhecido no Brasil pela atuação na Operação Lava-Jato. Na entrevista dada hoje pontuou ser contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5), pois promove retaliação do Ministério Público, aumenta a ingerência política e atinge o combate à corrupção. Essa medida tramita no Congresso Nacional e é considerada polêmica. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”