R$ 6.372.989,44. Esse é o valor gasto nas Eleições, até esta quinta-feira (12), pelos candidatos que vão disputar a Prefeitura de Campina Grande. Os dados foram verificados pelo ClickPB no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
O ClickPB apurou que o candidato com o maior gasto é Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito. Ele gastou R$ 3.184.725,98. Em seguida aparece Artur Bolinha (Novo), com R$ 2.047.363,46.
Já Inácio Falcão (PCdoB) gastou R$ 1.020.000,00. Candidato do PSB, Doutor Jhony teve gastos registrados de R$ 20,9 mil. Do PDT, André Ribeiro gastou R$ 100 mil. O único candidato que não registra gastos ou recebimento de recursos é o Professor Nelson (PSOL).
Confira abaixo um breve detalhamento das receitas e despesas nas Eleições:
André Ribeiro:
- Receita: R$ 301 mil (R$ 300 mil do fundo eleitoral e R$ 1 mil de pessoa física);
- Despesas: R$ 100 mil (R$ 50 mil doados a outros candidatos e R$ 50 mil com produção do guia eleitoral);
Artur Bolinha:
- Receita: R$ 2.519.000,00 (R$ 2,5 milhões do fundo eleitoral e R$ 19 mil doados por pessoas físicas);
- Despesas: R$ 2.047.363,46 (R$ 1,1 milhão com marketing político, R$ 370 mil com serviços de publicidade e R$ 110 mil com consultoria e assessoria jurídica);
Bruno Cunha Lima:
- Receita: R$ 3.350.000,00 (R$ 3.314.000,00 do fundo eleitoral e R$ 36 mil doados por pessoas físicas);
- Despesas: R$ 3.184.725,98 (R$ 581,40 doados a outros candidatos, R$ 700 mil com gravação do guia eleitoral e R$ 101.380,00 com adesivos);
Doutor Jhony:
- Receita: R$ 800 mil (recursos do fundo eleitoral);
- Despesas: R$ 20,9 mil (gasto com adesivos);
Inácio Falcão:
- Receita: R$ 1.412.734,20 (R$ 1.409.534,20 3 R$ 3,2 mil doados por pessoa física);
- Despesas: R$ 1.020.000,00 (R$ 500 mil com produção e gravação do guia, R$ 100 mil com gerenciamentos de redes sociais e R$ 60 mil com locação de veículos);
Professor Nelson: sem registro de receitas e despesas;
Total de receitas: R$ 8.382.734,20;
Total de despesas: R$ 6.372.989,44.