Alianças

Executiva nacional proíbe Janduhy Carneiro de fazer composições para 2018

Além do Podemos, também estiveram presentes representantes da Rede, PSDC e Solidariedade. Um próximo encontro ocorre no dia 8 de janeiro

Executiva nacional proíbe Janduhy Carneiro de fazer composições para 2018

O deputado se reuniu com outros líderes partidários para discutir a formação de chapas proporcionais — Foto:Reprodução/Whatsapp

A Executiva Nacional do Podemos parece não ter gostado das informações de que o presidente da legenda na Paraíba, Janduhy Carneiro, iniciou articulações com vistas às composições para as eleições 2018. Nesta quarta-feira (13), o deputado se reuniu com outros líderes partidários para discutir a formação de chapas proporcionais.

O encontro foi confirmado pelo presidente estadual do Livres/PSL, Lucas de Brito, que disse ter se tratado do segundo encontro do grupo. “Foi tratado o esboço de uma coligação proporcional para deputado estadual e federal. São conversas que estão iniciadas desde novembro, quando fizemos uma primeira reunião. Estamos buscando fortalecer o projeto da coligação para fazer uma chapa competitiva”, confirmou.

Além do Podemos, também estiveram presentes representantes da Rede, PSDC e Solidariedade. Um próximo encontro ocorre no dia 8 de janeiro.

Leia mais:

Apesar de responder pelo Podemos, Janduhy Carneiro permanece na função por força de uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba, após ter sido destituído do comando da sigla. Deputado alegou ter sido retirado da presidência da Comissão Provisória Estadual do Partido, a qual fazia parte desde 2014, por prazo indeterminado, de maneira arbitrária e sumária pela Executiva Nacional, o que teria “ferido de morte” o devido processo legal e as garantias do contraditório e da ampla defesa.

Veja a nota:                

A Executiva Nacional do Podemos desautoriza o presidente do partido no Estado da Paraíba, deputado estadual Janduhy Carneiro, a fazer qualquer composição com outros partidos.

O Podemos tem um compromisso com o projeto político que propõe uma alternativa para o país, com a pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência da República. Qualquer negociação só pode ser realizada ou autorizada pela Executiva Nacional.

Sobre essa nota da Executiva Nacional, o deputado Janduhy disse que trata-se do  jus sperniandi do partido. “Como o Judiciário me deu ganho e a intervenção foi frustrada, eles não podem fazer nada contra mim. Eles não podem me desautorizar em nada, eles já colocam uma nota porque não podem tomar nenhuma medida contra mim”, disse.

Janduhy acredita que, como na reunião do partido houve a presença do presidente estadual do Rede, Janduhy  poderia votar em Marina Silva para presidente da República, quando o Podemos tem Álvaro Dias como candidato. “Eu votarei no candidato a presidente pelo partido”, garantiu Janduhy. “Eles entenderam que eu estava fechando uma aliança para nível de presidente da República, quando ali o que está se tratando é a nível de eleições proporcionais na Paraíba”, explicou. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”