Política

Executiva Nacional segue ‘voto’ do senador Efraim Filho e inicia eleição para novo presidente do União Brasil

Apesar do descontentamento de Bivar, a votação, como esperava Efraim Filho, está acontecendo e segue até as 16h. Até agora, 30 dos 42 delegados votaram.  

Efraim Filho, PEC das drogas, Senado Federal

Efraim Filho é o relator da proposta. A matéria foi aprovada pela CCJ com 23 votos favoráveis e 4 contrários.

O Senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, publicou, nesta quinta-feira (29), nas redes sociais, sua posição a respeito das desavenças que envolvem a disputa pela presidência da legenda, capitaneadas pelo deputado Luciano Bivar. Apesar do descontentamento de Bivar, a votação está acontecendo e segue até as 16h. Até agora, 30 dos 42 delegados votaram.  

 “Como líder do União Brasil no Senado, entendo que esse é o momento para a transição na presidência do partido, dando espaço para a nova geração do União Brasil assumir os postos de comando com Rueda e ACM Neto. Bivar não conseguiu nenhum parlamentar para compor a sua chapa”, escreveu Efraim Filho.

Efraim publicou ainda sobre a posição de Luciano Bivar. “Isolado na presidência do União Brasil, lamentável a tentativa desesperada de Luciano Bivar em tentar adiar a Convenção, mas a maioria absoluta da executiva apresentou recurso e a convenção segue, conforme o edital, para eleger Antonio Rueda Presidente e ACM Neto vice-presidente”.

Ele afirmou ainda que a chapa Rueda/ACM tem o apoio dos quatro  governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, dos líderes das bancadas do Senado e Câmara. “Bivar não soube compreender que chegou o momento da ‘passagem do bastão’ para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União”, concluiu.

Entenda a situação

O deputado Bivar, atual presidente do União Brasil, tem resistido à sua saída do comando do partido. Ele entende que Antônio Rueda, atualmente vice-presidente do partido, assuma a presidência. Para isso, o deputado iniciou uma articulação de resistência, lançando ofensiva para conseguir aliados. 

No entanto, o parlamentar teve dificuldades para conseguir apoio de lideranças da sigla. O líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, têm opinião contrária e apoiam o nome de Rueda. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hugo Motta careca? Deputado surpreende e surge de “cabelo raspadinho”; saiba o motivo

2

Política

STF inicia discussão sobre pensão para filha trans de militar

3

Política

Ao lado de Bolsonaro, Walber Virgolino oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Cabedelo: “devidamente lançada”

4

Política

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

5

Política

VÍDEO: Bolsonaro recebe títulos de cidadão paraibano e cidadão pessoense em sessão na Assembleia Legislativa