Política

Lula diz que está cansado de acusações falsas

None

SÃO PAULO – Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta feira, em visita à extensão da Universidade Federal de Sergipe em Itabaiana, que o grande problema do Brasil é que os governantes não fazem aquilo que deve ser feito. “Chega de acusações falsas que depois não são comprovadas. Eu tenho mais nove meses de mandato. Só quero ser julgado quando eu tiver terminado, porque quero que meçam o que eu fiz e o que os outros fizeram.”

“A máquina pública tem que funcionar para atender o povo, não importa se quem está no governo é PT, PSDB ou PMDB”, disse.

Lula disse que duvida que tenha alguma nota no jornal dele falando mal de algum governador. “Não fui eleito para isso.”

O presidente disse que é nordestino, mas tudo o que conseguiu na vida deve a São Paulo. “Mas não é por isso que vou esquecer como vive a minha gente. Por isso estamos tentando reaver uma dívida histórica que o País tem com o nordeste. Ou nós arrumamos o nordeste, ou outras pessoas não vão querer fazer.”

Lula ressaltou que é preciso que se dê um fim no “empurra-empurra de responsabilidades” que acontece no País. Educação para mim é uma prioridade, possivelmente porque eu não fiz uma universidade. Não pense que isso é motivo de orgulho para mim. Não é, mas eu quero que vocês tenham a chance que eu não tive há 20 anos.”

A idéia fundamental desse projeto da Educação, segundo o presidente, é levar a extensão universitária para o interior dos estados do Brasil. “A universidade é que tem que ir até onde está necessidade e a vontade de estudar.”

“No Brasil, presidente na República não recebia reitor, porque parecia uma coisa ruim. Eu recebi todos desde que fui eleito. Não falta nenhum pedaço. Podem ver, esse dedo que eu perdi foi numa metalúrgica.”

“Nunca reclamei de ninguém reivindicando. Governante nesse País pode ser bom, mas ele será melhor se o povo estiver no calcanhar dele reivindicando. Isso porque quando você tem autoridade, você é lembrado, quando não tem, é esquecido.”

Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Fábio Ramalho avalia que Romero não disputará 2024 aposta nele para Senado em 2026: “O PSDB está com ele”

2

Política

João Azevêdo aciona Assembleia no STF contra mudança no pagamento de emendas e pede suspensão do calendário

3

Política

Fábio Ramalho diz que PSDB paraibano vai investigar se membros do partido participaram de ação contra Adriano Galdino no STF

4

Política

Cartaxo diz que encontro entre PT paraibano e direção nacional vai definir rumos do partido em João Pessoa

5

Política

Cida Ramos confirma presença em reunião com direção nacional do PT e reforça que Cartaxo não é candidato