Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Em audiência

Prefeito de Campina Grande solicita ao governador isenção de ICMS no transporte coletivo, cooperação na Saúde e apresenta outros pleitos

Gestores se reuniram nesta quinta (8) e prefeito pediu isenção do ICMS para o transporte coletivo campinense, cooperação na saúde e apresentou outras demandas.

Bruno e João revelaram disposição para avanço nas relações institucionais e garantia de que a pauta político-partidária não deverá "contaminar" as parcerias administrativas a serem firmadas em prol de Campina Grande. (Foto: Secom-PB)

Por

A 'quebra de jejum' na parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo do Estado, que dura mais de uma década, foi a principal constatação do prefeito Bruno Cunha Lima no encontro com o governador João Azevêdo. Eles se reuniram nesta quinta-feira (8) e o prefeito pediu isenção do ICMS para o transporte coletivo campinense, cooperação na saúde, continuação da obra do Canal de Bodocongó até a Alça Sudoeste e apresentou outras demandas.

Ao final da reunião no Salão Nobre do Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira, o governador João Azevedo e o prefeito Bruno Cunha Lima concederam entrevista à imprensa. Na narrativa dos dois gestores, um ponto em comum: disposição para avanço nas relações institucionais e garantia de que a pauta político-partidária não deverá "contaminar" as parcerias administrativas a serem firmadas em prol de Campina Grande.

"Estamos buscando soluções para os diversos problemas que todas as cidades da Paraíba enfrentam. Esperamos que os pleitos apresentados pelo prefeito de Campina possam quebrar esse jejum de muitos anos", destacou o governador.

Pleitos

Na audiência que durou cerca de uma hora e meia, Bruno propôs parcerias com o Estado nas áreas de saúde, infraestrutura, geração de empregos e transporte público. Todas as demandas apresentadas tiveram acolhimento do governador, que demonstrou interesse de assegurar apoio aos pleitos.

Ao fazer sua exposição, Bruno Cunha Lima agradeceu o espaço aberto pelo governador para a audiência – a segunda, este ano. Ele ressaltou que, apesar de atuarem em campos político-partidários opostos, a missão institucional de ambos deve sempre prevalecer, em favor dos interesses da coletividade.

Saúde

Entre as pautas de interesse de Campina Grande apresentadas na reunião, Bruno sugeriu parcerias com o Estado, em vários níveis, com o setor de Saúde, notadamente em relação aos serviços que o Município presta de assistência às cidades de todas as regiões da Paraíba.

Na área de Saúde, ainda, o prefeito pediu o estreitamento na relação entre os setores de planejamento das secretarias municipal e estadual de Saúde para trocar de informações relativas à produtividade dos equipamentos, sobretudo o Hospital de Trauma, suporte financeiro para a aquisição de equipamentos hospitalares e a atualização da PPI (Programação Pactuada Integrada), com foco especial para a oncologia/radioterapia.

Infraestrutura e empregos

Bruno disse também que a Prefeitura está aberta à parceria com o Estado em prol da obra de continuação do Canal de Bodocongó até a Alça Sudoeste (nova via de acesso para a cidade), possibilitando a extensão da ponte do Cruzeiro até à Alça Sudoeste.

O prefeito campinense também pediu um olhar do Governo do Estado para o potencial de desenvolvimento industrial e comercial do Complexo Aluízio Campos, com parceria num plano de investimentos em infraestrutura, atração de empregos, consolidação de um condomínio de empresas e de apoio ao polo logístico que se tornou a cidade.

Bruno Cunha Lima disse que a Prefeitura de Campina Grande está à disposição para apoiar, no que for de sua, responsabilidade, o projeto de construção, pelo Governo do Estado, do Centro de Convenções.

Transporte público

Bruno Cunha Lima tratou com João Azevedo de uma isenção de ICMS permanente para o combustível das empresas de transportes coletivos urbanos, acentuando a corresponsabilização do Estado na demanda suportada pelos municípios. A ideia é que, com esta medida, haja um impacto positivo para a tarifa.

João Azevêdo

Ao final da reunião com Bruno Cunha Lima, João Azevedo recomendou aos secretários estaduais reuniões técnicas com a equipe da Prefeitura e assegurou que serão firmados, sim, convênios com a Prefeitura de Campina Grande. E até propôs transferir o Parque de Bodocongó, próximo ao campus I da UEPB, para o Município.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Sem opções na oposição, PTB fecha questão e decide lançar Nilvan Ferreira como pré-candidato ao Governo da Paraíba

Waldson de Souza faz delação premiada e expõe detalhes investigados na Operação Calvário

Wallber Virgolino apresenta denúncia no TCE, pede demissão de servidores e coloca a culpa em Cícero Lucena

Ministério Público investiga compras 'fictícias' no valor de R$ 100 mil pela Prefeitura de Gado Bravo