Entrevista

Prefeito de Lucena diz que participação de secretários em concurso da Prefeitura é imoral

Denuncia se deu porque o procurador-geral do Município permaneceu no cargo durante o processo de contratação da banca do concurso e secretária de Saúde passou em 2º lugar em seleção.

Prefeito de Lucena diz que participação de secretários em concurso da Prefeitura é imoral

O prefeito assegurou ainda que em nenhum momento se envolveu no processo, pois havia a comissão responsável pelo concurso. — Foto:Walla Santos

A participação de auxiliares municipais de Lucena em concursos e seleções públicas realizados pela Prefeitura de João pessoa tem sido alvo de denúncias de candidatos e está sendo investigada pelo Ministério Público após matérias do Portal ClickPB. O prefeito do município de Lucena, Marcelo Monteiro, que ainda não havia se pronunciado sobre o assunto, em entrevista ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (02), admitiu ser “imoral” a atitude dos secretários. 

A polêmica se deu porque o procurador-geral do Município, Francisco Carlos Meira da Silva, permaneceu no cargo como titular da pasta durante todo o processo de contratação no final de 2018 da organizadora Contemax, até o dia 2 de janeiro de 2019, quando foi exonerado. O edital do concurso foi publicado alguns dias depois, no dia 10 de janeiro deste ano. Já a secretária de Saúde, Maria Eleidiane Soares Mamede Coutinho, mesmo no cargo, participou de processo seletivo para o cargo de enfermeira do Samu e foi aprovada em segundo lugar. 

“Questão moral, ela tinha que ter pedido exoneração”, ponderou Marcelo Monteiro. “Foi esclarecido que nenhum secretário podia participar, tudo direitinho, então, o secretário que participasse, por questão moral, teria que pedir exoneração”, afirmou o prefeito. 

Marcelo Monteiro informou que os demais secretários não participaram do processo seletivo por questões morais. “Ela foi a única secretária que participou”, frisou, referindo-se a Maria Eleidiane. 

O prefeito assegurou ainda que em nenhum momento se envolveu no processo, pois havia a comissão responsável pelo concurso. “Eu só fiz nomear a seleção”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Advocacia-Geral da União pede ao STF suspensão de decisão sobre desoneração

2

Política

Assembleia Legislativa da Paraíba faz homenagem a servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

3

Política

Tribunal de Justiça anula eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Areial

4

Política

Confusão entre Prefeitura e DNOCS marca obra para asfaltar rua em Mamanguape

5

Política

Carlão quer união da direita em João Pessoa e diz que apoio de Padre Kelmon é importante nas eleições