PSB

Ronaldo Guerra diz que prefeito Emerson Panta pediu comando do PSB em Santa Rita e ofereceu vaga de vice na chapa em 2024

Ronaldo informou que o prefeito Emerson Panta "ofereceu a [vaga de] vice e ainda mais alguns vereadores que poderiam migrar para o PSB [para as Eleições 2024]. Tudo isso é matéria de conversa com o governador".

Ronaldo Guerra diz que prefeito Emerson Panta pediu comando do PSB em Santa Rita e ofereceu vaga de vice na chapa em 2024

Foto: Secom-PB/Arquivo

O vice-presidente estadual do PSB e chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, detalhou o que foi conversado no encontro entre o presidente estadual do partido, deputado Gervásio Maia, e o prefeito Emerson Panta. A foto compartilhada no fim de semana rendeu especulações, mas Guerra alertou, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (26): “não existe decisão, ainda, para o PSB de Santa Rita”.

“Eu entrei em contato com Gervásio [Maia] e ele me disse que tinha recebido, lá no diretório do PSB, o prefeito Emerson Panta com mais algumas pessoas, vereadores, com uma proposta que seria do PSB ficar sob o comando dele lá na cidade e, futuramente, indicar o candidato a vice-prefeito na chapa com ele. Que ele [Gervásio] teria dito ao prefeito que isso era um assunto que não poderia resolver sozinho, que faria uma reunião da comissão Executiva e, depois, levar o fruto da reunião ao governador para que o governador decidisse. E eu disse que ‘tudo bem'”, explicou o vice-presidente estadual do PSB à Arapuan FM, conforme acompanhou o ClickPB.

Ronaldo Guerra reforçou que “não ficou nada fechado. Ele [Gervásio] ouviu a proposta do prefeito e ficou de dar a resposta ‘a posteriori’, tendo em vista que o governador está viajando, no momento. Eu aproveitei para dizer a ele: ‘vamos marcar, então, uma reunião da Executiva para a gente decidir não só isso, mas outras cidades do porte de Santa Rita, de forma que, quando o governador chegar, a gente possa levar para ele esses dados reais e o que está acontecendo no momento.’ E ele [Gervásio] concordou e ficou, nessa semana, de marcar essa reunião da Executiva do qual eu faço parte e ele também, como presidente.”

Oferta de Emerson Panta

Ronaldo informou que o prefeito Emerson Panta “ofereceu a [vaga de] vice e ainda mais alguns vereadores que poderiam migrar para o PSB [para as Eleições 2024]. Tudo isso é matéria de conversa com o governador, afinal de contas uma cidade do porte de Santa Rita não pode ser resolvida assim de supetão sem ouvir o pessoal nosso do PSB lá na cidade que vem lá esse tempo todo batalhando e levando o nome do partido em frente. Então tem que ter essa reunião para avaliar. Tem outras cidades também para avaliar. Tudo isso vai ser analisado na reunião da executiva já que nós temos o prazo até o dia 30 de março, que é mais ou menos o prazo final das filiações, para contornar e resolver totalmente isso. Não pode ser uma decisão de uma pessoa só. É uma decisão colegiada.”

Confira também

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba