Sertão

Tribunal de Justiça nega recurso e prefeito de Aparecida é afastado do cargo

O Tribunal de Justiça da Paraíba já havia cassado o mandato de Júlio César após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal.

Ministério Público abriu um procedimento preparatório para investigar supostas irregularidades com gastos de combustíveis e medicamentos pela Prefeitura de Aparecida.

Ministério Público abriu um procedimento preparatório para investigar supostas irregularidades com gastos de combustíveis e medicamentos pela Prefeitura de Aparecida.

O prefeito da cidade de Aparecida, Júlio César, no Sertão do Estado foi afastado do cargo por decisão do juiz Aluízio Bezerra, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O juiz negou o recurso que pretendia derrubar a liminar que já havia cassado o mandato do prefeito. Com a decisão, o vice-prefeito deverá tomar posse ainda nesta quarta-feira (22).

A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba considerou “prejudicados o agravo interno e o agravo de instrumento, tornando sem efeito a liminar anteriormente concedida que mantinha o no cargo o prefeito Júlio César Queiroga de Araújo (PSD)”.

O Tribunal de Justiça da Paraíba já havia cassado o mandato de Júlio César após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal. O prefeito havia sido denunciado por improbidade administrativa. O Ministério Público do Estado da Paraíba pediu a perda dos direitos políticos do prefeito, fazendo com que ele ficasse impedido de assumir o mandato.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Damião Novino, deverá convocar sessão extraordinária para dar posse ao vice-prefeito Valdemir Teixeira.

A decisão foi do juiz convocado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Dr. Aluízio Bezerra Filho, em substituição ao Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, na 3ª Câmara Civil do TJPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

CPI do Senado quebra sigilos de ex-engenheiro da mineradora Braskem

2

Política

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e “raspadura”

3

Política

Efraim defende que Romero apoie reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande com “olhar para 2026”

4

Política

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 300 mil com show de Saia Rodada

5

Política

Hervázio diz que condenados na Justiça e com ‘rabo de palha’ se aproveitam politicamente de operação da Polícia Federal