
O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez Neto é sobrinho neto do presidente — Foto:Câmara Municipal
O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez Neto, que é sobrinho neto do político que deu nome a capital paraibana, lamentou que mais uma vez a polêmica sobre a possibilidade de mudar o nome da cidade venha à tona. O político lembra que não é a primeira vez que tentam realizar essa mudança, mas que todas as vezes a tentativa foi fracassada.
“Observem que o movimento que está surgindo agora não tem representatividade alguma. Não é da Assembleia Legislativa; da Câmara Municipal e muito menos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, justifica.
- Deputado federal Cabo Gilberto defende mudança no nome de João Pessoa: “deveria voltar como era antes”
- Novo presidente da PBTur critica plebiscito para tentar mudar nome da Capital da Paraíba: “sou contra, pois perde-se uma história”
- Advogado vai ao TRE e pede plebiscito para mudar nome da capital da Paraíba
Para ele, só “a estupidez de quem não conhece a história do Brasil pode motivar iniciativas como esta”. Ele argumenta que João Pessoa foi ministro do Supremo Tribunal Militar, eleito presidente da Paraíba e foi candidato a vice-presidente da República, na chapa liderada por Getúlio Vargas. “Mais de 90 anos depois, o seu assassinato é até hoje o maior fato político da Paraíba no Século XX, também considerado um dos mais importantes do Brasil”, defende.
Á medida em que o corpo de João Pessoa peregrinava entre as principais capitais do Brasil para receber homenagens, seu nome ia batizando ruas, avenidas e praças pelo país. “Nunca, em nenhum recanto deste país, alguém sugeriu mudar o nome de uma avenida ou uma praça que teve a honra de receber o nome de João Pessoa”.