Polêmica

Integrante do Cunhã Coletivo Feminista diz que gravidez de menina de 10 anos estuprada pelo tio colocava menor em risco

Joana D'Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina.

A atmosfera de esperança e gratidão pode tornar-se um fator de ansiedade, tristeza e depressão para aqueles que se decepcionaram com o ano que viveram

A atmosfera de esperança e gratidão pode tornar-se um fator de ansiedade, tristeza e depressão para aqueles que se decepcionaram com o ano que viveram

A integrante do Cunhã Coletivo Feminista, Joana D’Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina vítima de estupro pelo tio durante quatro anos, no estado do Espírito Santo. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse também em  que “a posição da Igreja todos conhecem. Nós somos a favor da vida em todas as circunstâncias.”

Na opinião de Joana D’Arc, “é preciso que essa instituição saia dessa tradição de ocultar o abuso sexual e saia desse casulo, de seguir protegendo os homens quando cometem abusos.”

Joana argumentou que “o que está em questão é revelar e denunciar o abuso, o machismo, a violação sexual que acontece com crianças e mulheres. Por isso que as feministas vão defender, nesse momento, que para a vida dessa criança é importante fazer essa intervenção. Foi importante e fundamental fazer a retirada do feto porque isso colocava em risco de novo a vida dessa criança. Essa é a opinião do movimento de mulheres, movimento feminista, não só da Cunhã, mas de quem defende a vida de qualidade.”

Saiba mais

Arcebispo da Paraíba critica aborto realizado em menina grávida do tio após ser estuprada: “somos a favor da vida em todas as circunstâncias”

Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo tem gravidez interrompida em Recife

O aborto foi realizado entre esse domingo (16) e esta segunda-feira (17), em diferentes fases, em uma unidade de saúde no Recife, em Pernambuco, após a criança ter atendimento negado no seu estado de origem.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “não existe cura da alma sem verdade emocional”

2

Religião

Padre Sandro Santos aconselha: “você não precisa continuar travado por algo que foi ensinado a reprimir”

3

Religião

Padre Sandro Santos aconselha reflexão sobre feridas da infância: “já ouviu a criança que ainda mora dentro de você?”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “você se conhece ou apenas aprendeu a se adaptar?”

5

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “nem sempre quem está calado, está em paz”