Polêmica

Integrante do Cunhã Coletivo Feminista diz que gravidez de menina de 10 anos estuprada pelo tio colocava menor em risco

Joana D'Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina.

Integrante do Cunhã Coletivo Feminista diz que gravidez de menina de 10 anos estuprada pelo tio colocava menor em risco

Joana argumentou que "o que está em questão é revelar e denunciar o abuso, o machismo, a violação sexual que acontece com crianças e mulheres." — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

A integrante do Cunhã Coletivo Feminista, Joana D’Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina vítima de estupro pelo tio durante quatro anos, no estado do Espírito Santo. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse também em  que “a posição da Igreja todos conhecem. Nós somos a favor da vida em todas as circunstâncias.”

Na opinião de Joana D’Arc, “é preciso que essa instituição saia dessa tradição de ocultar o abuso sexual e saia desse casulo, de seguir protegendo os homens quando cometem abusos.”

Joana argumentou que “o que está em questão é revelar e denunciar o abuso, o machismo, a violação sexual que acontece com crianças e mulheres. Por isso que as feministas vão defender, nesse momento, que para a vida dessa criança é importante fazer essa intervenção. Foi importante e fundamental fazer a retirada do feto porque isso colocava em risco de novo a vida dessa criança. Essa é a opinião do movimento de mulheres, movimento feminista, não só da Cunhã, mas de quem defende a vida de qualidade.”

Saiba mais

Arcebispo da Paraíba critica aborto realizado em menina grávida do tio após ser estuprada: “somos a favor da vida em todas as circunstâncias”

Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo tem gravidez interrompida em Recife

O aborto foi realizado entre esse domingo (16) e esta segunda-feira (17), em diferentes fases, em uma unidade de saúde no Recife, em Pernambuco, após a criança ter atendimento negado no seu estado de origem.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa