Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Polêmica

Integrante do Cunhã Coletivo Feminista diz que gravidez de menina de 10 anos estuprada pelo tio colocava menor em risco

Joana D'Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina.

Joana argumentou que "o que está em questão é revelar e denunciar o abuso, o machismo, a violação sexual que acontece com crianças e mulheres." (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A integrante do Cunhã Coletivo Feminista, Joana D'Arc da Silva, criticou a Igreja Católica, em entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira (17), sobre o posicionamento em relação ao aborto realizado na menina vítima de estupro pelo tio durante quatro anos, no estado do Espírito Santo. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse também em  que "a posição da Igreja todos conhecem. Nós somos a favor da vida em todas as circunstâncias."

Na opinião de Joana D'Arc, "é preciso que essa instituição saia dessa tradição de ocultar o abuso sexual e saia desse casulo, de seguir protegendo os homens quando cometem abusos."

Joana argumentou que "o que está em questão é revelar e denunciar o abuso, o machismo, a violação sexual que acontece com crianças e mulheres. Por isso que as feministas vão defender, nesse momento, que para a vida dessa criança é importante fazer essa intervenção. Foi importante e fundamental fazer a retirada do feto porque isso colocava em risco de novo a vida dessa criança. Essa é a opinião do movimento de mulheres, movimento feminista, não só da Cunhã, mas de quem defende a vida de qualidade."

Saiba mais

Arcebispo da Paraíba critica aborto realizado em menina grávida do tio após ser estuprada: "somos a favor da vida em todas as circunstâncias"

Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo tem gravidez interrompida em Recife

O aborto foi realizado entre esse domingo (16) e esta segunda-feira (17), em diferentes fases, em uma unidade de saúde no Recife, em Pernambuco, após a criança ter atendimento negado no seu estado de origem.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco nomeia brasileiro como maestro-diretor da Capela Sistina

Conta do Papa no Instagram é investigada pelo Vaticano após curtir foto de modelo brasileira

Após sentir cansaço, padre é internado e descobre suposta reinfecção pela Covid-19 em João Pessoa

Papa Francisco elogia Fiocruz e diz que pandemia evidenciou o 'vírus da indiferença'