Trezena

Sem Romaria: começa hoje programação da Festa da Penha em João Pessoa

Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano não acontecerá à tradicional Romaria e em substituição será realizada uma Trezena.

Romaria arrasta milhares de fiéis todos os anos

Romaria arrasta milhares de fiéis todos os anos

Começa nesta terça-feira (1º), a programação da Festa da Penha, em João Pessoa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano não acontecerá à tradicional Romaria e em substituição será realizada uma Trezena.

O Santuário, localizado na Praia da Penha, irá receber os fieis para as missas, mas com limitações. Não haverá mais agendamento para participação nas missas. O Santuário seguirá os protocolos vigentes dentro do decreto arquidiocesano e das orientações das autoridades públicas e ficará aberto até a lotação máxima de 200 pessoas por celebração. Na entrada, haverá aferição da temperatura corporal e álcool em gel para higienização das mãos. Nas dependências do Santuário, será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento, respeitando as indicações nos bancos da igreja. 

Todas as celebrações serão transmitidas pelo canal do Santuário de Nossa Senhora da Penha no Youtube.

A Trezena, ou seja, os 13 dias de celebrações, vão do dia 1 a 13 de dezembro. Na primeira semana, de 1 a 5, haverá apenas uma missa diária, sempre às 19h30. No domingo, dia 6, permanece a missa da comunidade às 9h. Do dia 7 ao dia 11, as missas serão às 17h e às 19h30. No dia 12, a celebração será com o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 19h30.  Já no dia 13 de dezembro, encerrando as festividades, haverá missa às 6h, 9h, 11h, 15 e 17h. Todos os dias haverá a oração do Terço, a partir das 18h, na capela.

Confira a programação completa:

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “não existe cura da alma sem verdade emocional”

2

Religião

Padre Sandro Santos aconselha: “você não precisa continuar travado por algo que foi ensinado a reprimir”

3

Religião

Padre Sandro Santos aconselha reflexão sobre feridas da infância: “já ouviu a criança que ainda mora dentro de você?”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “você se conhece ou apenas aprendeu a se adaptar?”

5

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “nem sempre quem está calado, está em paz”