Expectativa

Com transmissibilidade da covid-19 crescendo, novo decreto deve trazer medidas mais restritivas na Paraíba

De acordo com a avaliação mais recente do Plano Novo Normal, a Paraíba apresenta 211 municípios em bandeira laranja e 12 em bandeira vermelha.

Com transmissibilidade da covid-19 crescendo, novo decreto deve trazer medidas mais restritivas na Paraíba

Novo decreto deve trazer medidas mais restritivas após piora na situação da pandemia — Foto:Walla Santos/ClickPB

O novo decreto de medidas sanitárias para combater a disseminação da covid-19, que será publicado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (1º), deve trazer medidas mais restritivas para promover o distanciamento social. Essa é a expectativa do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, que, em entrevista ao ClickPB, ressaltou que o estado vive um momento crítico, com cerca de 110 internações por dia.

O secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, também falou sobre a situação. ”Não é tempo de festividades, comemorações, não é tempo nem mesmo de estar em igrejas, templos e cultos lotados, como nós temos visto com bastante clareza. Fique em casa se puder, e se sair para trabalhar, faça isso com segurança”, disse o secretário. ”Use máscara e não se aglomere em hipótese nenhuma”, completou.

De acordo com a avaliação mais recente do Plano Novo Normal, que serve justamente para guiar a elaboração de medidas restritivas no combate à covid-19, a Paraíba apresenta 211 municípios em bandeira laranja e 12 em bandeira vermelha

Daniel Beltrammi explicou que isso se deve ao aumento na ocupação de leitos, já que atualmente o estado tem 1.005 pacientes internados com a doença, e também à taxa de transmissibilidade crescente. A taxa está em 1.05, o que significa que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 105.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe