Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

Famosos

Atriz Dani Moreno revela diagnóstico de doença degenerativa

Ea explicou que a doença é um tipo de inflamação, que afeta os tecidos conjuntivos e se caracteriza pela inflamação das articulações da coluna e dos quadris, ombros e outras regiões.

A atriz Dani Moreno, 35, que trabalhou em novelas da Record TV como "Gênesis" e "Amor Sem Igual" (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A atriz Dani Moreno, 35, que trabalhou em novelas da Record TV como "Gênesis" e "Amor Sem Igual" revelou recentemente em seu Instagram que luta há anos contra os efeitos da espondilite anquilosante, uma doença autoimune e degenerativa.

Em uma publicação, ela explicou que a doença é um tipo de inflamação, que afeta os tecidos conjuntivos e se caracteriza pela inflamação das articulações da coluna e dos quadris, ombros e outras regiões. "Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte."

Moreno diz que a doença já dava sinais desde quando ela era mais nova. "Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem para quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos sete anos", relembra.

"Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha?", continua a atriz no texto. Ela diz que por ter recebido o diagnóstico precocemente, teve a chance de prevenir sequelas mais graves.

"Há seis meses a dor me acorda e ela só passa ao me exercitar", comenta, "eu sempre pedi para ter um motivo para acordar cedo e me exercitar, mas acho que desejei meio errado", escreveu colocando risos ao final da frase.

"O próximo passo, é tomar as injeções imunossupressoras. Elas custam mais de R$ 10 mil cada. Preciso de duas por mês. E quem vai me salvar? Ele mesmo, o SUS", completou a artista. Ao final do texto, ela afirma que não irá deixar a doença controlar suas atividades e corpo.

"De repente, meus pais se foram. De repente, acordei com uma doença que não tem cura. De repente, a vida passa e a gente aqui, se dando ao luxo de perder tempo reclamando dela. Eu não sei qual a sua realidade, mas eu te peço para se amar e se cuidar o quanto puder. E amar aos seus também. Todos os dias e sempre", refletiu a atriz.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Star+ libera acesso à plataforma gratuitamente no fim de semana

Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla concorrem a melhor artista no MTV EMA 2021

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

Alex Escobar substituirá Tadeu Schmidt nos Gols do Fantástico