Alfinetada

Jornal Nacional enfatiza ‘marco trágico’ de 50 mil mortes e diz que “a História vai registrar os que se omitiram”

O telejornal fez questão de repetir a triste marca diversas vezes e destacou que "não é só um número".

Jornal Nacional enfatiza 'marco trágico' de 50 mil mortes e diz que "a História vai registrar os que se omitiram"

“Mas a História vai registrar aqueles que se omitiram, os que foram negligentes, os que foram desrespeitosos. A História atribui glória e atribui desonra. E História fica para sempre”, finalizou Bonner. — Foto:Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, deste sábado (20) deu ênfase na triste marca de 50 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil e dedicou os primeiros minutos do telejornal para uma reflexão sobre a dimensão da tragédia da pandemia no país.

“É um marco trágico na pandemia, mais de 50 mil mortes, 50 mil”, disse a apresentadora Renata Vasconcellos, que destacou o conceito de nação e falou em empatia. “Uma nação chora os seus mortos e se solidariza com aqueles que perderam pessoas queridas. 50 mil”, completou.

O apresentador William Bonner ainda criticou uma “minoria muito barulhenta” que ataca o jornalismo profissional e tenta minimizar a dor da tragédia. “50 mil não é só um número, são pessoas que morreram durante uma pandemia, elas tinham família”, disse.

“Quando tudo isso passar, é a História com H maiúsculo que vai contar para as gerações futuras o que, de fato, aconteceu. A História vai registrar o trabalho valoroso de todos aqueles que fizeram de tudo para combater a pandemia, os profissionais de saúde em primeiro lugar”, completou Vasconcellos.

“Mas a História vai registrar aqueles que se omitiram, os que foram negligentes, os que foram desrespeitosos. A História atribui glória e atribui desonra. E História fica para sempre”, finalizou Bonner, em mensagem que parece ter sido direcionada ao presidente Jair Bolsonaro – que segue minimizando a pandemia.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’