Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

Televisão

"Repórter secreto" do Fantástico e José Hamilton Ribeiro são demitidos da Globo

A emissora confirmou a saída dos jornalistas e declarou que foi uma decisão tomada em comum acordo com os profissionais.

"Repórter secreto" e José Hamilton Ribeiro são demitidos da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo )

Por

As demissões de profissionais com longas carreiras na Globo está afetando também o jornalismo. Os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, que ficou conhecido como o "repórter secreto" do "Fantástico", foram dispensados pela emissora.

Segundo o Uol, a Globo confirmou a saída dos dois jornalistas. O canal de televisão disse que foi uma decisão amigável e tomada em comum acordo. A saída de Hamilton Ribeiro e Faustini teria deixado um clima de comoção e teria sido tomada em uma tentativa de reduzir gastos e diminuir a crise causada pela pandemia.

José Hamilton Ribeiro tem mais de 60 anos de jornalismo e mais de quatro décadas apenas na Globo. Ele integrou as equipes do "Fantástico", "Globo Repórter" e "Globo Rural". O jornalista participou de importantes coberturas e na década de 1960 perdeu uma perna ao pisar em uma mina terrestre durante a Guerra do Vietnã. Em 2006, ganhou o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, um dos mais importantes nos Estados Unidos para o jornalismo.

Eduardo Faustini é conhecido pelo trabalho como jornalista investigativo no "Fantástico". Ele nunca mostrou o rosto na televisão para preservar sua integridade, mesmo assim já sofreu com ameaças. Famoso pela alcunha de "repórter secreto", o jornalista investigava casos de corrupção, segurança pública e outros assuntos relevantes para a sociedade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraibana protagonista da nova novela da Globo celebra nordestinos no elenco: 'As pessoas querem gente nova'

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Bolsonaro é sorteado para ser o primeiro entrevistado do Jornal Nacional, da TV Globo

Mar do Sertão: nova novela da Globo terá paraibana no papel principal