Nocaute

Bate-Estaca defenderá título do UFC pela primeira vez com Weili Zhang

Com isso, a sexta colocada Weili Zhang foi escolhida para encarar Bate-Estaca. Aos 29 anos, a chinesa, que lutará com o apoio da torcida.

Bate-Estaca defenderá título do UFC pela primeira vez com Weili Zhang

Atual campeã peso-palha após destronar Rose Namajunas no último dia 11 de maio, no UFC Rio, quando venceu por nocaute técnico no segundo round, Jéssica Bate-Estaca já sabe contra quem e quando defenderá seu cinturão pela primeira vez, e é uma surpresa. Segundo divulgou a ESPN na noite de segunda-feira (11), a brasileira vai encarar a chinesa Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen, na China, programado para 31 de agosto.

O contrato ainda não foi assinado, mas o anúncio, de certa forma, surpreendeu os fãs e a mídia. Inicialmente, o nome mais cotado para enfrentar Bate-Estaca era o da americana Tatiana Suarez, segunda no ranking peso-palha, mas ela ainda se recupera de uma lesão no pescoço. Já Nina Ansaroff, Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha, terceira, quarta e quinta no ranking, respectivamente, vêm de derrotas. Michelle Waterson é a sétima.

Com isso, a sexta colocada Weili Zhang foi escolhida para encarar Bate-Estaca. Aos 29 anos, a chinesa, que lutará com o apoio da torcida, possui um cartel de 19 vitórias e só um revés, em sua estreia no MMA. Desde então, apenas triunfos, três deles pelo Ultimate.

Jéssica, por sua vez, enfileirou as quatro últimas rivais, culminando na conquista do cinturão peso-palha diante da agora ex-campeã Rose Namajunas, no UFC 237, no Rio de Janeiro. Aos 27 anos, a brasileira soma 20 triunfos e seis derrotas no seu cartel.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

José Aldo vence e afasta aposentadoria: “Quero ser campeão”

2

Nocaute

Maria Viúva Negra encara polonesa para emplacar terceira vitória seguida

3

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

4

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

5

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta