Expectativa

Professores da Paraíba devem começar a ser vacinados contra covid-19 com doses previstas para chegar no fim de semana

De acordo com Geraldo Medeiros, nesse primeiro momento, terão prioridade os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Professores da Paraíba devem começar a ser vacinados contra covid-19 com doses previstas para chegar no fim de semana

Paraíba deve receber nova remessa de vacinas no fim desta semana — Foto:Secom-JP

Os professores da Paraíba devem começar a ser vacinados já neste fim de semana, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, existe a expectativa de que a Paraíba receba 55 mil ou 60 mil doses de vacina no fim desta semana, quando o Instituto Butantan deve começar a distribuir 3,2 milhões de doses para todo o país.

As doses que chegarão ao estado servirão para imunizar 70% dos idosos previstos no Plano, o restante dos trabalhadores de saúde do estado, além de uma parcela dos professores, que ainda não foi definida.

De acordo com Geraldo Medeiros, nesse primeiro momento, terão prioridade os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, já que eles serão os primeiros a retornar às salas de aula, a partir do dia 1 de março. O secretário estima que cerca de 10 mil professores se enquadrem neste grupo.

Ao ClickPB, Geraldo Medeiros explicou que ainda não está definido quantos professores serão imunizados com esta remessa de vacinas, mas afirmou que os professores podem ficar tranquilos, já que o governador João Azevêdo prometeu vacinação para a categoria quando anunciou a retomada das aulas em modelo híbrido.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

2

Saúde

Tumor de esôfago: conheça os sintomas e formas de tratamento para este tipo de câncer

3

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

4

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

5

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital