Nocaute

Com o príncipe do Bahrein na plateia, Lucas Mineiro tenta sua primeira defesa de título no Brave

Vindo de cinco vitórias seguidas, brasileiro - que é o atual campeão da categoria - encara o jordaniano Abdul-Kareem Al-Selwady e se torna o atleta do Brasil que mais fez lutas principais no evento.

Com o príncipe do Bahrein na plateia, Lucas Mineiro tenta sua primeira defesa de título no Brave

Há um ano, Lucas Mineiro passava por um momento complicado no Bahrein. Escalado para lutar pelo título peso-pena contra Elias Boudegzdame, o brasileiro teve problemas no corte de peso e foi cortado do combate um dia antes do evento. De lá para cá, viu a vida mudar. Subiu de categoria, conquistou o título interino dos leves, e, neste sábado, defende o cinturão pela primeira vez no Brave 18, que acontece em Isa Town, com a presença do príncipe real, Khalid bin Hamad al Khalifa, na plateia.

– Já estou acostumado a fazer os eventos principais do Brave, mas aqui é uma responsabilidade maior. O príncipe me ligou ontem para me desejar boa sorte, ele é o grande responsável pelo desenvolvimento do MMA aqui no país. É uma experiência única. Voltar aqui para o Bahrein e poder defender meu título é especial por conta de tudo que aconteceu – disse Mineiro, que com este combate se torna o brasileiro que mais fez eventos principais pela organização.

Mineiro se tornou o campeão interino da categoria após vencer o brasileiro Luan Miau, em abril deste ano, em uma das lutas melhores lutas da história da organização. Ottman Azaitar era o campeão linear na época, mas acabou demitido do evento em outubro deste ano.

A primeira defesa de título do brasileiro vai ser contra o jordaniano Abdul-Kareem Al-Selwady, que tem nove vitórias e uma derrota na carreira, menos da metade do número de lutas que o paulista, que acumula 21 vitórias e três derrotas. Apesar de somar 12 nocautes, Mineiro que provar no evento que a cada luta está com o jogo mais completo.

– A estratégia é vencer onde quer que seja. Ele é um wrestler mas eu não sou mais o Lucas do muay thai, também coloco para baixo e venho de várias finalizações. Quero provar que estou cada vez melhor – disse o brasileiro.

Apesar de ter tido problema no corte de peso da categoria dos penas, Mineiro admite que no futuro pode tentar voltar para a divisão de origem.

– Eu penso no futuro em lutar na categoria que acabei não lutando, sim, fiz 30 lutas na divisão e sei que posso bater o peso. Mas isso é para pensar mais para frente. Neste sábado quero mostrar que o cinturão dos leves é meu e daqui não vai sair. Acabar logo com tudo isso e comer feliz a comidinha da minha sogra – brincou o brasileiro.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Maria Viúva Negra encara polonesa para emplacar terceira vitória seguida

2

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

3

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

4

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

5

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”