Em Jacarapé

PT na Paraíba denuncia que militante LGBTQI+ foi morto com requintes de crueldade em João Pessoa e exige investigação

"Gabriel era militante do PT e das diversas lutas sociais e populares de nosso Estado. Era um guerreiro da causa LGBTQI+ e um incansável defensor dos direitos humanos", diz nota do PT.

PT na Paraíba denuncia que militante LGBTQI+ foi morto com requintes de crueldade em João Pessoa e exige investigação

Gabriel estava desaparecido e foi encontrado sem vida justamente no Dia Internacional de Combate à Homofobia. — Foto:Reprodução/Redes Sociais

O PT na Paraíba emitiu nota em que exige da Secretaria de Estado da Segurança Pública a nomeação de um delegado para investigar a morte de Gabriel Taciano. O jovem foi encontrado morto, neste domingo (17), em uma mata no bairro de Jacarapé, em João Pessoa, com requintes de crueldade.

De acordo com a nota dos diretórios estadual e municipal na Capital, “Gabriel era militante do Partido dos Trabalhadores e das mais diversas lutas sociais e populares de nosso Estado. Era um grande guerreiro da causa LGBTQI+ e um incansável defensor dos direitos humanos.”

Gabriel estava desaparecido e foi encontrado sem vida justamente no Dia Internacional de Combate à Homofobia. “Exigimos IMEDIATAMENTE que o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública nomeie um delegado especial para investigar o caso, prendendo seus assassinos e que a justiça puna com rigor os criminosos.”

Veja a nota do PT na íntegra

Partido dos Trabalhadores

NOTA PÚBLICA

Hoje, dia 17 de maio de 2020, Dia Internacional de Combate a Homofobia, foi encontrado o corpo do nosso companheiro filiado ao PT Gabriel Taciano.

O companheiro Gabriel estava desaparecido e foi encontrado morto, com requintes de crueldade na praia de Jacarapé na Capital, em mais um crime extremamente hediondo e covarde contra um membro da comunidade LGBTQI+.

Gabriel era militante do Partido dos Trabalhadores e das mais diversas lutas sociais e populares de nosso Estado. Era um grande guerreiro da causa LGBTQI+ e um incansável defensor dos direitos humanos.

O assassinato de Gabriel em uma data tão simbólica para a luta contra a homofobia não poderá ficar em vão e se tornar mais uma estatística de crimes cometidos contra a comunidade LGBTQI+.

Exigimos IMEDIATAMENTE que o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública nomeie um delegado especial para investigar o caso, prendendo seus assassinos e que a justiça puna com rigor os criminosos.

Pedimos o envolvimento do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Comissão de Direitos Humanos da OAB e todos os órgãos de direitos do cidadão que acompanhem as investigações para descobrir os motivos e os assassinos do nosso companheiro.

Segundo estudo realizado pelo Grupo Gay da Bahia, a Paraíba foi o 5º Estado em número de assassinatos em 2019 de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros ou intersexuais, com 14 homicídios naquele ano.

O ASSASSINATO DE GABRIEL EM UM DIA TÃO SIMBÓLICO COMO O DE HOJE, NÃO PODERÁ SER APENAS MAIS UMA ESTATISTICA. CHEGA!

Queremos uma investigação séria e punição urgente aos culpados.

João Pessoa, 17 de Maio de 2020.

Dia Internacional da Luta contra a Homofobia

Jackson Macêdo

Presidente do PT PB

Giucelia Figueiredo

Presidenta do PT de João Pessoa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo celebra sucesso do São João na Paraíba com 1.500 festas e nenhum óbito nos eventos

2

Paraíba

Consumidor pode reclamar sobre ligações de telemarketing feitas por robôs na Paraíba; saiba como

3

Paraíba

Desistência? Cabo Gilberto revela que disputa pelo Senado é reversível a depender das convenções para 2026

4

Paraíba

Cabo Gilberto critica dados do Quaest sobre rejeição de Lula: “no Congresso a rejeição é ainda maior”

5

Paraíba

Glicosímetros: secretaria de saúde anuncia chegada de nova remessa em João Pessoa