Nocaute

Em busca de um rival para o UFN 105, Cigano cutuca Werdum e Overeem: ‘Comigo ninguém luta’

Infelizmente, (Struve) se machucou. Eu não posso julgar as coisas sem saber, e eu estive em sua posição antes, então eu só posso desejar a ele uma boa recuperação para que possa retornar o mais rápido possível

Em busca de um rival para o UFN 105, Cigano cutuca Werdum e Overeem: 'Comigo ninguém luta'

Depois que minha luta foi anunciada, todos na divisão receberam lutas programadas — Foto:Divulgação

Vindo de vitória contra Ben Rothwell em sua última luta, Junior Cigano tinha luta marcada contra Stefan Struve no dia 19 de fevereiro, pelo UFC Fight Night 105, evento a ser realizado em Halifax, no Canadá. No entanto, uma lesão do holandês frustrou os planos do brasileiro, que segue com esperanças de lutar no card, mas ao mesmo tempo vê o UFC com poucas opções entre os atletas disponíveis.

“Nós realmente não sabemos a situação. O que o UFC nos disse é que eles estão procurando um adversário, especialmente porque faríamos o evento principal em Halifax, então eu ainda estou treinando e aguardando notícias. É muito frustrante, para ser honesto. É difícil, porque você sabe o quão difícil foi encontrar um adversário. Acho que muitas coisas estavam acontecendo na divisão, mas não conseguimos encontrar um adversário. Alguns deles ficaram machucados, outros cumprindo suspensões, outros com lutas marcadas e outros que não aceitaram a luta – o que para mim é um absurdo, mas ok. 

Infelizmente, (Struve) se machucou. Eu não posso julgar as coisas sem saber, e eu estive em sua posição antes, então eu só posso desejar a ele uma boa recuperação para que possa retornar o mais rápido possível. Quem sabe, talvez no futuro, possamos lutar”, disse Cigano, em entrevista ao site MMA Junkie, para logo depois voltar a provocar Fabrício Werdum, ex-campeão da categoria, que segundo Cigano, foi um dos atletas a recusar o duelo após a lesão de Struve. Outro alvo do catarinense foi Alistair Overeem, que tem luta marcada contra Mark Hunt no UFC 209, a ser realizado no dia 4 de março. 

“Werdum foi a primeira opção do UFC. Antes mesmo de falar comigo, eles conversaram com ele. Mas, mais uma vez, acho que ele recusou. Eu não sei as razões, mas mais uma vez ele recusou – acredito que foi a terceira vez nestes últimos meses que ele se recusou a lutar comigo, o que não faz sentido. Ele recusou (e) o UFC foi atrás de outros adversários. Ninguém podia lutar, ninguém tinha tempo suficiente para se preparar – como Alistair Overeem. Ele disse que não tinha tempo suficiente para se preparar para a luta.

E depois, depois que minha luta foi anunciada, todos na divisão receberam lutas programadas. Então isso era muito engraçado, antes que ninguém pudesse lutar e todos pudessem. Alistair vai lutar uma, duas semanas depois do evento que vou lutar em Halifax. Comigo, ele não podia, mas então com Mark Hunt ele pode? É uma situação estranha. Mas foi assim que aconteceu e agora não há muito mais a fazer, senão esperar que o UFC encontre esse oponente para que possamos continuar a preparação e finalmente lutar”, concluiu o brasileiro.

Com um cartel de 18 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, Junior Cigano é, atualmente, o quarto colocado no ranking peso-pesado do Ultimate. O lutador está atrás somente de Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fabrício Werdum e do campeão Stipe Miocic.

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

2

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

3

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

4

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

5

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300