Economia

Governador anuncia que reajuste de 5% começa a valer em janeiro

O governador da Paraíba, João Azevêdo ​anunciou em entrevista a rádio Arapuan na tarde desta terça-feira (21) que o reajuste de 5% para os servidores será aplicado ainda em janeiro.

Governador anuncia que reajuste de 5% começa a valer em janeiro

O aumento é o maior anunciado em todo o país ate o momento, apenas os estados do Espírito Santo e Paraná já divulgaram os percentuais de aumento para o funcionalismo com 3,5% e 2% respectivamente. — Foto:Clilson Júnior

O governador da Paraíba, João Azevêdo anunciou em entrevista a rádio Arapuan na tarde desta terça-feira (21) que o reajuste de 5% para os servidores será aplicado ainda em janeiro. O aumento é o maior anunciado em todo o país ate o momento, apenas os estados do Espírito Santo e Paraná já divulgaram os percentuais de aumento para o funcionalismo com 3,5% e 2% respectivamente. Os demais estados não concederão ou não definiram o percentual de reajuste.

Ainda segundo o gestor, os pagamentos que não forem contemplados ainda esse mês serão aplicados em retroativo em fevereiro.

“Nós fizemos um balanço e estudos para avaliar a condição de conceder esse reajuste e constatamos a possibilidade de conseguirmos um reajuste linear. No caso dos professores você tem toda a tabela linear reajustada 12,84% que será dado ao magistério é algo que muitos nos orgulha, já que os demais estados estão entrando com processo judicial para negar os reajustes aos servidores”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã