Vitória

Professor da UFPB desbanca Ney Suassuna e é eleito para Academia Paraibana de Letras

Milton Marques disputou contra o empresário e ex-senador Ney Suassuna.

Professor da UFPB desbanca Ney Suassuna e é eleito para Academia Paraibana de Letras

O pleito aconteceu nesta sexta-feira (17), no turno da manhã, no prédio sede da APL, situado no Centro de João Pessoa, capital paraibana. ​​​ — Foto:reprodução

Com uma vitória esmagadora de 22 votos contra 3, o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Milton Marques Júnior, foi eleito para a Cadeira 40 da Academia Paraibana de Letras (APL) desbancando o ex-senador e empresário Ney Suassuna.  

O pleito aconteceu nesta sexta-feira (17), no turno da manhã, no prédio sede da APL, situado no Centro de João Pessoa, capital paraibana.

A Cadeira estava vaga em virtude do falecimento do acadêmico Antônio de Souza Sobrinho, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Milton Marques é doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba, com experiência na área de Letras, em Literatura Brasileira, Portuguesa e Comparada. Coordena o Grupo de Estudos Clássicos e Literários, com produção na área das Literaturas Grega e Latina, e Literatura Comparada.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados na prefeitura de Aroeiras

2

Paraíba

Sancionada lei que disponibiliza assentos preferenciais a pessoas ostomizadas em ônibus na Paraíba

3

Paraíba

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

4

Paraíba

Venda de álcool 70% líquido em supermercados e farmácias passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de Cajazeiras vai pedir ao TCE e ao Ministério Público para investigar Socorro Delfino por acumulação de cargos e salários ilegais