Projeto

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores.

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça reforma administrativa que vai extinguir 544 cargos

Reforma deve ser aprovada — Foto:Divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba deve votar nesta terça-feira (10) a proposta de reforma administrativa apresentada pelo presidente Adriano Galdino (PSB) e que vai extinguir 544 cargos. A expectativa é de que a matéria seja aprovada.

Para Galdino, um dos objetivos da reforma é a realocação dos servidores, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes. 

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores, com suas lotações, atribuições e respectivos vencimentos no Portal da Transparência do Poder Legislativo e no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). 

O projeto foi elaborado para, segundo o presidente, possibilitar o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. 

Galdino, afirmou que o novo modelo administrativo terá como base a gestão da Câmara Federal, que é aprovada pelos órgãos controladores (Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Advocacia Geral da União).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

2

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

3

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

4

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

5

Política

Harrison Targino diz não se sentir “longe de ninguém” em relação a Paulo Maia na eleição da OAB; Ordem promoverá debates com candidatos ao TJPB