Crise?

Banco BRB adia a divulgação de resultados do 2º trimestre, gerando preocupação e incertezas no pagamento da PLR

Segundo o sindicato dos bancários de Brasília, esta não é a primeira vez que o BRB adia a divulgação dos resultados.

Banco BRB adia a divulgação de resultados do 2º trimestre, gerando preocupação e incertezas no pagamento da PLR

Na Paraíba, o banco BRB tem atuado com agências desde o mês passado, quando passou a gerir a folha de pagamento da prefeitura da capital. — Foto:Reproduçao

O 57º aniversário do Banco Regional de Brasília (BRB), comemorado nesta sexta-feira (1º) tem sido marcado por um anúncio preocupante: o adiamento da divulgação de resultados financeiros do banco, que estava prevista para o dia 31 de agosto, sendo agora marcada para o dia 15 de setembro.

Segundo o sindicato dos bancários de Brasília, esta não é a primeira vez que o BRB adia a divulgação dos resultados. No início do ano, a divulgação do resultado do 4º trimestre de 2022 foi adiada por cinco vezes, gerando apreensão dos funcionários e do mercado financeiro. Para órgãos ligados às instituições bancárias, em momento de incertezas econômicas, atrasar a divulgação de resultados financeiros pode minar ainda mais a confiança no banco. A falta de transparência pode levar a especulações negativas sobre a saúde financeira da instituição.

Além de minar a confiança e afetar o desempenho do banco, a incerteza em torno do resultado afeta a remuneração dos funcionários, por resultar em atraso na distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e gerar insegurança entre os bancários e bancárias quanto ao pagamento.

Na Paraíba, o banco BRB tem atuado com agências desde o mês passado, quando passou a gerir a folha de pagamento da prefeitura da capital. De lá para cá, como tem trazido o ClickPB, são inúmeras reclamações de servidores quanto aos serviços prestados pela empresa. LEIA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Paraíba perderá R$ 1 bilhão por ano com isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, calcula secretário-executivo da Fazenda

2

Economia

Tarifaço: Wellington Roberto diz que “quem paga é o povo brasileiro” e pede diálogo entre bolsonaristas e governistas

3

Economia

Ressarcimento do INSS: quem tem direito e como receber

4

Economia

Moraes rejeita converter cautelares em prisão de Bolsonaro após descumprimentos

5

Economia

Governadores caíram “na real” sobre tarifaço, diz Haddad