LUTO

Morre no Rio a atriz Marly Bueno

A atriz Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta-feira (12), no Rio, aos 78 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Copa D'Or

Morre no Rio a atriz Marly Bueno

A atriz Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta-feira (12), no Rio, aos 78 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul da cidade, onde a atriz estava internada.

A causa da morte e a data da internação ainda não foram informadas.

A atriz participou de várias novelas na TV Globo, entre elas “Páginas da vida”, na qual viveu a madre Irmã Maria, e “História de amor”, em que interpretou a rica Rafaela. Atualmente, estava na Record, na minissérie “Rei Davi”, em que vivia a vilã Ainoã, mulher do rei Saul (Gracindo Jr.).

Marly foi uma das primeiras mulheres a aparecer na televisão brasileira, ao lado da irmã, Miriam Simone, em 1950. Nascida em São Paulo em 19 de junho de 1933, com nome de batismo Amalia Angelina Marly D’Angelo, ela foi apresentadora de TV nas décadas de 1950 e 1960. De 1965 a 1979, esteve à frente do programa Miss Brasil.

Atuou também no cinema, inclusive no último filme de Oscarito, “Entre mulheres e espiões”, em 1961. Em 1999, contracenou com o ator Anthony Quinn em “Oriundi”, longa da Warner Bros rodado no Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ressarcimento a aposentados do INSS deve começar no dia 24 de julho, estima governo

2

Brasil

Férias: confira quais documentos são exigidos para crianças viajarem de avião

3

Brasil

Advogado diz que mudanças das regras de progressão de pena podem aumentar inchaço do sistema prisional

4

Brasil

Prefeitura de Abreu e Lima inscreve para seleção com 115 vagas e salários até R$ 12 mil

5

Brasil

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF