“PRACAS DE PRUBISIDADE”

“POLICÍA” MILITAR:erro ortográfico em propaganda oficial expõe paraibanos ao ridículo

“Histo e pra ve o gral de conhesimento e extudo que ten a nassão brazilerra… da ate vergonha.” Seria cômico, se não fosse trágico o flagrante registrado pele re

Clilson Júnior
ClickPB

“Histo e pra ve o gral de conhesimento e extudo que ten a nassão brazilerra… da ate vergonha". Seria cômico, se não fosse trágico o flagrante registrado pele redação do ClickPB na tarde desta terça-feira (1°), na avenida Epitácio Pessoa (Busto Tamandaré).

Os balões com a propaganda da mídia governamental apresenta um erro de grafia imperdoável e virou motivo de chacota e piada. Marelle Grissi, turista de Salvador, fez questão tirar uma foto para guardar de lembrança. “Errar é humano, mas, na mídia oficial, incompetência”, disparou a baiana que fica em João Pessoa até a próxima quinta-feira (3).

Para o gaúcho Afrânio Lopes, “expor uma propaganda governamental com erros grosseiros de grafia é algo digno de punição”.

Muitos não sabem, mas “maltratar” a língua pátria pesa no bolso dos cariocas que erram no português. Uma lei sancionada em 2003 pelo então prefeito do Rio, Cesar Maia, determinou a cobrança de uma multa no valor de R$ 55 por dia a quem exibir faixas, placas, letreiros ou outdoors com erros.

PM

PM

PM

PM

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quase 50 pessoas ficam feridas por queimaduras durante São João em Campina Grande e João Pessoa

2

Paraíba

Saúde da Paraíba vai utilizar vacina ACWY contra meningite para reforço em crianças de 12 meses

3

Paraíba

Arquidiocese divulga programação das festas de São Pedro e São Paulo na Paraíba; confira

4

Paraíba

Entregador por aplicativo morre em colisão com ônibus no bairro de Manaíra, em João Pessoa

5

Paraíba

São João de Bananeiras tem “zero ocorrência” de roubo de celulares em seis dias de festa, diz Polícia Civil