Novo governo

Lula anuncia ex-jogadora de vôlei Ana Moser para o Ministério dos Esportes

Petista recriou pasta que manteve durante seus mandatos presidenciais. No governo de Jair Bolsonaro, Esporte ficou abrigada numa secretaria especial no Ministério da Cidadania.

Lula anuncia ex-jogadora de vôlei Ana Moser para o Ministério dos Esportes

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que será ministra do Esporte do governo Lula. — Foto:Instituto Esporte & Educação/Divulgação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quinta-feira (29) que a ex-jogadora de vôlei Ana Moser será a nova ministra dos Esportes. Ela integrou a equipe de transição do governo eleito.

Lula decidiu recriar o Ministério do Esporte, pasta que existiu durante seus mandatos presidenciais mas que, no governo de Jair Bolsonaro, ficou abrigada numa secretaria especial no Ministério da Cidadania.

Ao todo, o governo Lula terá 37 ministérios.

Segundo o blog da jornalista Julia Dualibi, também estavam cotadas para o cargo a senadora e ex-jogadora de vôlei Leila Barros, do PDT, e a ex-jogadora de basquete Marta, que é filiada ao PT.

Inicialmente, havia a expectativa de que o Ministério do Esporte fosse ocupado por um nome indicado pelo PCdoB, como ocorreu em gestões anteriores do PT. O partido, contudo, ficou com o Ministerio da Ciência e Tecnologia.

Perfil

Ana Moser é natural de Blumenau (SC). Foi atleta profissional de voleibol por 15 anos, jogando na seleção brasileira e em clubes. Ela é medalhista olímpica e mundial.

Em 2001, criou o Instituto Esporte e Educação, que atua com esporte educacional em comunidades de baixa renda, além de capacitar profissionais de Educação Física.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Relatório pede reforma “urgente” na Praça dos Três Poderes, em Brasília

2

Brasil

Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa

3

Brasil

Polícia vai investigar como homicídio morte de publicitário após ida a sauna gay

4

Brasil

Câmara reajusta valores, e deputados vão ganhar R$ 842 por dia em viagens a trabalho

5

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha