Meio ambiente

VÍDEO: golfinho é encontrado morto na praia do Bessa, em João Pessoa

Os golfinhos têm como principais 'inimigos' a poluição, como lixo e plásticos, e as redes de pesca, que estão entre as principais causas das mortes.

golfinho, morto, Bessa, poluição, praia

O golfinho foi encontrado por banhistas (Foto: Reprodução)

Um golfinho foi encontrado morto por populares, na tarde desta quinta-feira (2), na Praia do Bessa, em João Pessoa. As causas da morte do animal ainda são desconhecidas.

Poluição, lixo, plásticos estão entre as principais causas de mortes desses animais, além de equipamentos de pesca, como as redes.

Os golfinhos, delfins, peixes-botos, botos ou toninhas são animais cetáceos pertencentes ao grupo dos odontocetos, que possui 10 famílias, como Delphinidae e Platanistidae. 

Esses animais são perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 77 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e água doce.

A reportagem entrou em contato com a Sudema. O órgão informou que não foi notificada deste caso.

A Sudema disponibiliza o site Sisfaumar que permite que qualquer pessoa possa informar sobre encalhes de animais marinhos.

No caso de animais mortos, basta acionar a Fundação Mamíferos Aquáticos.

Confira também

Mãe de criança que sofreu acidente em hospital infantil na Paraíba será indenizada em R$ 15 mil

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aguinaldo Ribeiro nega desentendimentos na base governista e afirma que formação da chapa será construída de forma natural

2

Paraíba

Galdino defende nome de Hugo Motta para disputar governo da Paraíba: “Republicanos deve ter seu candidato”

3

Paraíba

Efraim Filho afirma que Aguinaldo Ribeiro está tentando camuflar crise na base governista: “tentando tapar o sol com a peneira”

4

Paraíba

Marcelo Queiroga ridiculariza possível retorno de Nilvan Ferreira ao PL e diz que é preciso antes vencer resistências locais

5

Paraíba

Carlão pelo Bem abre as portas do PL para Nilvan Ferreira, mas afirma que não houve sinalização de retorno: “Se tem esse desejo, externe”