Eleições

Jackson Macedo reage ao uso da imagem de Lula em evento do PSB em Sumé e diz que isso pode gerar “guerra jurídica” durante a campanha

O ex-presidente Lula tem quase 60% das intenção de voto na Paraíba, então "é logico que todos os candidatos vão querer colar nele"

Jackson Macedo reage ao uso da imagem de Lula em evento do PSB em Sumé e diz que isso pode gerar "guerra jurídica" durante a campanha

Macêdo diz que o candidato de Lula é João Azevêdo — Foto:Reprodução

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, acha natural que o governador e candidato a reeleição, João Azevedo (PSB), bem como seus aliados queiram utilizar a imagem de Lula em seu material de campanha, mas alertou que a imagem dos filiados do partido de uma determinada coligação só pode ser usada por ela. 

“O presidente Lula só tem um palanque na Paraíba, isso já está decidido. Tem uma corrente no direito que diz que a imagem dos filiados dos partidos de uma coligação só podem ser utilizadas por essa coligação, agora se vai ter guerra jurídica por isso a gente só vai saber durante a campanha”, declarou ao ClickPB. 

Ele explicou que o ex-presidente Lula tem quase 60% das intenção de voto na Paraíba, então “é logico que todos os candidatos vão querer colar nele”. Macêdo lembrou que mais cinco estados tem conflitos semelhantes aos da Paraíba em seus palanques, mas a federação precisa decidir esses cenários antes do inicio das convenções. “É uma questão burocrática, pois a federação já disse que isso será definido lá em cima”. 

O partido também não entrará mais no debate sobre o vice de Veneziano. “O nosso candidato a governador vai ficar a vontade para decidir o nome que achar melhor para o vice. O PT não entrará mais nesse debate e vai priorizar a campanha de Lula”, minimizou.

Mikika Leitão rebate Jackson Macêdo, diz que Veneziano já escolheu vice na chapa e antecipa que nome vem de fora da lista do PT

“Segundo Macedo, o PT continua “firme e forte” na construção desse palanque e que ele é o melhor para Paraíba. A chapa proporcional, pela primeira vez na história do partido, poderá eleger dois deputados federais e quatro estaduais. Em relação ao senado, ele lembrou que o nome de Ricardo Coutinho tem muita força. “Foi o maior governo da Paraíba e tem o apoio de Lula, tenho plena certeza que ele será candidato”. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Amália Barros, deputada federal e vice do PL Mulher, morre aos 39 anos em São Paulo

2

Política

Nilvan Ferreira denuncia uso de inteligência artificial em video que surge elogiando Jackson Alvino: “nunca disse isso”

3

Política

Prefeitura cadastra servidores que querem receber adiantado parcela do décimo-terceiro, em Campina Grande

4

Política

Prefeitura de Alagoinha vai comprar 45,3 toneladas de pão, bolo, queijo e mortadela; custo é de quase R$ 650 mil

5

Política

Efraim Filho comemora acordo com Governo Federal pela continuidade da desoneração: “solução possível”