Presidente

Lula tem hemorragia no crânio e é operado às pressas, em São Paulo

Presidente Lula foi operado após hemorragia ser detectada em exame de imagem.

Lula, emendas, orçamento, horário de verão, apagões, governo, rico, procurador, venezuela, cirurgia, boletim médico, inquerito, presidencia, pgr, encontro, mandato

Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia não programada, após sentir dores de cabeça. A cirurgia, segundo nota emitida às 4h ee hoje (10) pelo Hospital Sírio Libanês, ocorreu devido a detecção de uma hemorragia intracraniana, ainda em decorrência da queda sofrida por Lula em outubro.

Segundo a nota, que foi publicada nas redes sociais do presidente, a hemorragia foi detectada em meio a uma ressonância magnética, na unidade do Sírio Libanês em Brasília, na noite de ontem (9).

Presidente publicou a mensagem nas redes sociais
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Dada a emergência, Lula foi transferido para o Sírio Libanês em São Paulo, onde passou pela cirurgia de craniotomia para drenagem do hematoma.

Conforme a nota, como observou o ClickPB, “a cirurgia ocorreu sem intercorrências” e Lula agora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, e “bem”, segundo a equipe médica.

| Confira mais detalhes na nota emitida na rede social de Lula:

(foto:reprodução/@lulaoficial)

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Fundeb: Prefeitura de Cuité de Mamanguape empenha recursos da educação para funerária em compra de material escolar

2

Política

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

3

Política

Cabo Gilberto busca justificar articulações de Eduardo Bolsonaro: “ele está desesperado, ele não quer que o Brasil seja prejudicado”

4

Política

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”

5

Política

Cabo Gilberto abre portas do PL para Efraim e dissidentes do União Brasil na Paraíba: “palanque para ele e outras lideranças”