tribunal

Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa

No TRT-13, a desembargadora Herminegilda Leite Machado assume a presidência do Tribunal, junto a desembargadora Rita Leite Brito Rolim, que será a vice-presidente e corregedora do Tribunal.

trt-13, mulheres, presidencia

As desembargadoras Herminegilda Leite Machado e Rita Leite Brito Rolim. (Foto: divulgação/ Ascom-TRT-13)

Pela primeira vez na história, o Tribunal Regional do Trabalho da décima terceira região (TRT-13), em João Pessoa, terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026.

Conforme observou o ClickPB, a solenidade de posse acontece nesta terça-feira (7) a partir das 16h30, no auditório do Centro de Cultura, Arte e Esporte do Sesc, no Centro da capital.

A desembargadora Herminegilda Leite Machado assume a presidência do Tribunal, junto a desembargadora Rita Leite Brito Rolim, que será a vice-presidente e corregedora do TRT-13.

As magistradas foram escolhidas no dia 17 de outubro, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal, conduzida pelo desembargador Thiago de Oliveira Andrade, atual presidente.

Participam da cerimônia ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), como o presidente, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, representantes de órgãos do Poder Judiciário local e nacional e autoridades representativas da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

*Com Ascom TRT-13

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo assina ordem de serviço de R$ 24 milhões para construção da Cidade da Astronomia, em Carrapateira

2

Paraíba

Em Cajazeiras, vice-governador Lucas Ribeiro prestigia posse de Dom Francisco Gabriel como novo bispo diocesano

3

Paraíba

Homem é morto a tiros após bebedeira em Coremas; sobrinho é o principal suspeito

4

Paraíba

Três pessoas morrem e uma fica ferida em acidente grave envolvendo três carros na PB-393, no Sertão da Paraíba

5

Paraíba

Clilson Júnior relata susto durante acidente de carro com a esposa e considera milagre: “Poderia ter sido o fim”