deputado

Hervázio Bezerra diz que Aguinaldo Ribeiro foi “incisivo” em declaração sobre Cícero em 2026: “as cartas estão na mesa”

De acordo com Hervázio Bezerra, Aguinaldo Ribeiro foi bastante claro em sua declaração, deixando "as cartas na mesa" sobre as eleições do próximo ano.

Hervázio Bezerra reafirma apoio a Cícero Lucena e diz que João Azevêdo precisa de Léo Bezerra para ganhar disputa ao Senado

Deputado Estadual Hervazio Bezerra (PSB). (Foto: reprodução / ALPB)

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) disse, nesta quarta-feira (30), que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) foi “incisivo” em declaração feita sobre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nesta terça-feira (30), durante entrevista em uma rádio da Capital.

Conforme observou o ClickPB, a declaração de Hervázio foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Hervázio Bezerra, Aguinaldo Ribeiro foi bastante claro em sua declaração, deixando “as cartas na mesa” sobre as eleições do próximo ano.

“Eu jamais assisti uma entrevista tão incisiva do deputado Aguinaldo, nunca. Ele foi extremamente claro e incisivo. A (eleição) anterior de Cícero foi dura, ele pisou no acelerador, talvez tenha tirado Aguinaldo do seu normal. Mas Aguinaldo disse tudo que tinha para dizer, as cartas estão na mesa, ninguém precisa dizer mais nada a ninguém”, afirmou Hervázio.

Declarações de Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) empurrou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para fora do Progressistas em uma fala veiculada no ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (30). Conforme acompanhou o ClickPB, o parlamentar expôs ainda o risco de rachadura na base governista em direção as articulações para as eleições de 2026.

A fala do parlamentar faz referência as posições do gestor do executivo municipal de disputar o governo do estado no pleito do ano que vem. “É um projeto pessoal. Vai romper com um projeto todo que construiu a eleição dele”, analisou Aguinaldo durante entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallisson Bezerra.

A fala de Ribeiro vem após um longo período de silêncio e dá fortes indícios da possibilidade de rompimento com o prefeito Cícero Lucena. Aguinaldo, que geralmente não concede entrevista, abriu a porta do partido para a saída do prefeito.

“Se quiser, vai ter que sair e buscar outro partido”, declarou sobre a possível insistência e Cícero em disputar o governo da Paraíba vaga que, inicialmente é do seu sobrinho, o vice-governador Lucas Ribeiro.

Aguinaldo Ribeiro ainda criticou a possível aliança com o prefeito com Adriano Galdino, “fixar um acordo paralelo, acordo esse que não está dentro do grupo” ao lembrar do posicionamento do Progressista e da relação de Lucena com o Republicanos, partido do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Assista ao programa:

Leia mais no ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena assina cessão da Estação das Artes para Governo do Estado instalar Centro de Computação Quântica

2

Política

Cartaxo cogita ‘palanque duplo’ para Lula na Paraíba, mas diz que PT estadual terá que escolher uma chapa

3

Política

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

4

Política

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

5

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais