Ícaro

João Azevêdo sonha com união e maturidade de lideranças políticas do grupo: “aposto na unidade”

Governante quer maturidade de lideranças políticas para não colocar em risco continuidade do projeto político na campanha política do ano que vem.

João Azevêdo participa de lançamento do 20º Fest Aruanda e destaca importância do evento para cultura paraibana

João Azevêdo participa de lançamento do 20º Fest Aruanda e destaca importância do evento para cultura paraibana

O ar de serenidade do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), parece não abalar com a confusão instaurada dentro do Progressistas – partido da base governista, que tem seus principais atores, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro em constante atrito. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (1), o chefe do Executivo Estadual disse que sonha com a união entre essas lideranças.

“As pessoas têm o direito de fazer comentários. Eu continuo na minha crença de que é possível sim, manter todo mundo junto, na base, para que em 2026 a gente tenha um projeto extremamente forte”, avaliou Azevedo sobre os conflitos dentro da base governista sobre quem lhe sucederá após a possível saída para disputar o Senado Federal nas eleições de outubro de 2026.

Azevêdo sonha com união e maturidade das lideranças políticas do grupo, no entanto, destaca que comentários de anseios maiores na política faz parte, “é mais do que natural, são projetos pessoais que as pessoas colocam a disposição. O próprio Galdino colocou de que não vai colocar o partido dele, nem a base, em nenhum precipício se sentir que não é viável a sua candidatura. É assim que a gente constrói… afinal de contas somos um governo muito forte e que traz resultados”, destacou.

O governador João Azevedo (PSB) busca amenizar o clima pesado que pairou após entrevista do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ao programa Hora H, em que chega a convidar o atual prefeito Cícero Lucena a procurar outro partido “vai precisar de um título e de outro partido” sobre posicionamento do prefeito em disputar o governo da Paraíba em 2026. Aguinaldo defende que a candidatura permanece com o seu sobrinho, Lucas Ribeiro, vice-governador da Paraíba, como já articulado, segundo ele, anos atrás.

Saiba mais:

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal