
Grupo de vereadores pede retirada de Raoni Mendes da presidência da CPI dos combustíveis na Câmara de João Pessoa
Um grupo de vereadores da Câmara Municipal da cidade de João Pessoa quer que o vereador Raoni Mendes (DC) seja retirado da presidência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Postos de Combustível.
Cinco, dos sete vereadores que integram a CPI assinaram o pedido de destituição. A comissão é formada pelo próprio vereador Raoni Mendes (DC), Tarcísio Jardim (PP), Guguinha Moov Jampa (PSD), Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (SD), Jailma Carvalho (PSB) e Fábio Lopes (PL).
Apenas o próprio Raoni e Tarcísio Jardim não assinaram o pedido. Raoni ficou desestabilizado e encerrou a reunião às pressas.
Raoni foi inicialmente resistente a instalação da CPI na Câmara, ele se posicionou contra a existência de cartel na capital paraibana e foi contrário à criação da própria CPI. Ele enfrentou diversas críticas por isso.
CPI dos Combustíveis
O anúncio da composição da CPI dos Combustíveis foi feito semana passada, pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD).
A CPI terá o prazo de 120 dias para a conclusão de seus trabalhos, que visam apurar investigar possíveis práticas de cartel entre os postos de combustíveis de João Pessoa, configurando afronta à legislação consumerista e possível violação da Lei 12.529/2011.
