Nocaute

B.J. Penn nega aposentadoria e volta ao octógono contra Ryan Hall no UFC 232

Ex-campeão peso-leve e peso-meio-médio do UFC tentará a sua primeira vitória desde o longínquo UFC 123, realizado em 2010, quando nocauteou o hoje aposentado Matt Hughes.

B.J. Penn nega aposentadoria e volta ao octógono contra Ryan Hall no UFC 232

Uma das maiores lendas da história do MMA, o havaiano B.J. Penn voltará ao octógono do UFC no evento de fim de ano da organização. Segundo o site “MMA Junkie”, o “Prodígio” estará em ação no UFC 232, que acontece dia 29 de dezembro em Las Vegas (EUA) diante do peso-leve Ryan Hall. Ex-campeão peso-leve e peso-meio-médio do evento, B.J. Penn tentará a sua primeira vitória desde o longínquo UFC 123, realizado em 2010, quando derrotou Matt Hughes em apenas 21s, conquistando o “Nocaute da Noite” do evento.

Aos 39 anos de idade, B.J. Penn é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Primeiro atleta a ser campeão em duas categorias do UFC, o havaiano tem um cartel de 16 vitórias, 12 derrotas e dois empates. Desde a sua última vitória no UFC, Penn acumulou um empate e cinco derrotas em suas últimas seis lutas. Faixa preta de jiu-jítsu e primeiro não-brasileiro a sagrar-se campeão mundial na modalidade, o lutador jamais foi finalizado no MMA e, de suas 16 vitórias, sete foram por nocaute, e seis por finalização.

Seis anos mais novo que B.J. Penn, Ryan Hall tem um cartel de seis vitórias e uma derrota – o revés aconteceu na sua estreia como profissional, e, desde então, o americano venceu todas as suas lutas. Campeão do TUF 22 no peso-leve, Hall atuou uma vez no peso-pena, vencendo Gray Maynard por decisão dos juízes no TUF 24 Finale.

UFC 232                      
29 de dezembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso-leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso-mosca: Jessica Eye x Sijara Eubanks
Peso-médio: Uriah Hall x Bevon Lewis

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Maria Viúva Negra encara polonesa para emplacar terceira vitória seguida

2

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

3

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

4

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

5

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”