Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Aline Lins

Editora geral do Portal ClickPB.

ver coluna →

TRE pede reforço à Polícia Federal

O TRE enviou à Polícia Federal expediente solicitando reforço nas ações policiais em Teixeira, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Mãe D’água e Maturéia, alguns deles tiveram pedidos de tropas federais negados pela Corte

Tropas federais estarão na Paraíba (Foto: Divulgação)

O crime organizado tem preocupado juízes e promotores eleitorais em alguns municípios paraibanos, nestas eleições. Em alguns casos, no entanto, a Corte eleitoral  tem entendido que não há motivos para alarde. Negou para locais como Teixeira, Alhandra, Piancó, Sapé, Mari, Bayeux. Mas por outro lado, tem solicitado reforço à Polícia Civil, Militar e à Federal. 

Em Bayeux, um candidato teria sido ameaçado de morte e um postulante a vereador estaria envolvido com traficantes. Em Mari, um candidato teria escapado de um atentado durante evento político.

Mesmo assim, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou nesta quinta-feira (29) pedido de forças federais para os municípios de Sapé e Mari, que compreendem a 4ª Zona Eleitoral do Estado, por não ver elementos concretos para o deferimento do pleito. 

Já o pedido de Bayeux sequer chegou a ser apreciado. A promotora eleitoral Fabiana Lobo, enviou um ofício à Polícia Federal pedindo apoio.  

O TRE, por sua vez, enviou à Polícia Federal expediente solicitando reforço nas ações policiais em alguns municípios paraibanos. Até agora, são Teixeira, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Mãe D’água e Maturéia, alguns deles tiveram pedidos de tropas federais negados pela Corte do TRE.  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa quinta-feira (29) os pedidos de envio de tropas federais para os municípios de Campina Grande, Sousa e mais oito municípios que integram a região, e para Pombal e Esperança (incluindo Montadas e Areial). 

Na região de Sousa há ao todo nove municípios, que são Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Santa Cruz e Vieirópolis, além da própria Sousa. 

Em Pombal, o pedido foi baseado em constatações do setor de inteligência do Grupo Tático Especial da Polícia Civil do Estado, apontando a possibilidade de ação criminosa de bando fortemente armado comprometer a segurança durante a realização do pleito.

Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

Falta pouco para liberação da "vaquinha" dos pré-candidatos às eleições gerais

Corregedoria do MP investiga promotor do Júri com fama de que "com ele ninguém é condenado"

Haja fezes: Sudema acusa prefeituras por esgoto em praias e aponta coliformes fecais na orla de JP

Aeronáutica interdita o Aeroclube no Bessa