Fuba

A polêmica dos outdoors

   Sempre soube que na política existe situação e oposição. Os espaços são preenchidos pelos partidos de acordo com suas […]

   Sempre soube que na política existe situação e oposição. Os espaços são preenchidos pelos partidos de acordo com suas posições e determinações. Na política não existe espaço vazio e os parlamentares agem de acordo com a orientação de suas legendas em defesa ou contra o que acham certo ou errado.  Ou é ou não é, e pronto!

   Geralmente quando se acaba uma campanha política, imaginamos que o certo seria desastear todas as bandeiras e levantar uma única bandeira em prol do desenvolvimento de uma cidade ou estado. Isso, porém, está longe de acontecer na nossa querida e estimada Paraíba.

   Recentemente fiquei perplexo ao ver uma campanha difamatória contra os deputados de oposição que não concordaram com a permuta de um terreno do governo para a provável construção de um Shopping no bairro de Mangabeira.  Apesar de não opinar nessa coluna sobre o assunto, acompanhei atentamente as discussões na Assembléia e hoje tenho a convicção de que na Paraíba cada vez mais se aplica a política do mal, da picuinha, da perseguição e da desonestidade. É lamentável, mas é verdade!

   Ora, imagine se a cada projeto que a Presidenta Dilma colocasse no Congresso Nacional, ela se sentisse contrariada com os votos da oposição e tomasse a atitude de estampar em outdoors a imagem dos parlamentares oposicionistas.  Imaginou? É exatamente o que aconteceu na Paraíba. Pior: a mensagem estampada dá conta que os deputados estão contra a construção do Mangabeira Shopping, o que não é verdade. Quem acompanhou a discussão e a votação sabe que os deputados queriam transparência na transação e ao mesmo tempo colocar uma emenda garantindo que aquele terreno seria exclusivamente para a construção do referido Shopping. Nesse caso quem queria garantir a construção do empreendimento era exatamente a oposição e quem votou contra foi a própria bancada governista. Vocês perceberam o que aconteceu?  A matéria aprovada se refere unicamente à permuta dos terrenos o que não obriga se será ou não construído o empreendimento. Foi isso que foi votado! Particularmente vou torcer que aconteça a construção, mas quem poderá garantir a realização da obra? Eis a questão!

   É lamentável, no entanto, jogar  população contra os parlamentares numa mentira incabível e desrespeitosa. Numa articulação visivelmente perversa e eleitoreira, cada deputado recebeu um outdoor com direito a foto com os dizeres: “Dep. “Fulano de Tal” é contra o Mangabeira Shopping”. O interessante é que todos receberam uma placa e os deputados que provavelmente serão candidatos em 2012, receberam cinco placas, como foi o caso do Dep. Luciano Cartaxo.  Estranha mais ainda o nome do Dep. Manoel Junior entrar nessa relação. Pelo que eu sei, Manoel Junior é deputado Federal, portanto não votou nessa matéria. Sendo assim, o único motivo dessa desastrosa e mentirosa divulgação é por ele ser um deputado de oposição que muito tem fiscalizado e denunciado os vários escândalos que tem passado a nossa Paraíba, tanto na esfera municipal como na estadual. Manoel Jr. também é pré-candidato a prefeito da nossa capital, afiado no verbo e nas denúncias, e isso certamente tem incomodado.

   As veiculações desses outdoors demonstram nossa provincianidade cada vez mais ridicularizada pela opinião nacional que vire e mexe compara nossa cidade como a “terra de Odorico Paraguassu”. E bote província nisso!

COMPARTILHE

Bombando em Fuba

1

Fuba

UMA ÚLTIMA REFLEXÃO!

2

Fuba

A DOR DA DIGNIDADE

3

Fuba

OS VERDADEIROS PINÓQUIOS

4

Fuba

ERA SÓ O QUE FALTAVA!

5

Fuba

CONCEPÇÃO ERRADA