Fuba

Ideologia prá quem?

     A política infelizmente tem perdido a sua razão de ser, transformando posturas e posições partidárias e ideológicas em […]

 

   A política infelizmente tem perdido a sua razão de ser, transformando posturas e posições partidárias e ideológicas em moeda de troca, seja através de favores, seja de propostas financeiras muitas vezes recheadas de promessas que terminam sendo transformadas em futuras decepções. A prática de cooptação é uma velha tradição utilizada em quase todos os governos influenciando diretamente a cabeça dos fracos ou dos mais necessitados. Infelizmente a ideologia política está perdendo sua conotação dando lugar às vantagens imediatas do bolso e dos cargos.  São atitudes egoístas e pessoais que tem de certa forma deteriorado os partidos, gestores e parlamentares, fazendo com que os políticos percam a credibilidade. Isso é muito ruim para a classe e para a sociedade.

   É triste ter que admitir, por exemplo, que hoje o troca-troca de partidos, a mudança radical de ideologias e as coligações absurdas que vem acontecendo em quase todo país, tenham transformado a política em um simples ramo empregatício onde o poder fala mais alto do que a serventia social, razão maior de sua existência. A política, nesse caso, está cada vez mais fisiológica e assistencialista quando deveria ser um instrumento capaz de melhorar e até de transformar a sociedade como um todo. Em se tratando da política local essa então ainda é pior, já que a imprensa e outros “poderes” são partes “cobiçadas” ou “agraciadas” no pacote dessas negociações.

   Atualmente está difícil acreditar e confiar em um partido ou na proposta de sua atuação. O “namoro” e a cooptação permanente do poder tem quebrado o programa da maioria deles pondo em cheque principalmente as suas histórias. É um verdadeiro festival de novas e velhas posturas ideológicas, sem pé nem cabeça, levando ao descrédito da sociedade e a perplexidade diante tantas contradições. Geralmente o que está escrito nos programas partidários dificilmente tem sido cumprido prevalecendo os benefícios oferecidos pelo poder. Rasgaram as cartilhas! A conseqüência disso é uma salada de idéias confundindo a militância que já não sabe como se comportar diante as constantes mudanças de discursos. E o que vemos? Esquerda unida à direita. Adversários se transformando em aliados. Discursos ideológicos construídos ao longo de anos sendo jogados na lata do lixo do dia para noite. É a política do Poder pelo Poder, e nada mais!

   Só esta faltando ser criado um partido político que oficialize as desmoralizações existentes na política brasileira para justificar a promiscuidade existente entre a maioria de pseudos esquerdistas que fazem da política um trampolim para se chegar ao poder mesmo que para isso tenham que vender a própria mãe.

  

COMPARTILHE

Bombando em Fuba

1

Fuba

UMA ÚLTIMA REFLEXÃO!

2

Fuba

A DOR DA DIGNIDADE

3

Fuba

OS VERDADEIROS PINÓQUIOS

4

Fuba

ERA SÓ O QUE FALTAVA!

5

Fuba

CONCEPÇÃO ERRADA