Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação", destacou como acompanhou o ClickPB. 

se alguém, deputado, Felipe Leitão, Domiciano Cabral

Deputado Felipe Leitão ameaçou renunciar ao mandato. (Fotografia: Reprodução)

“Defendo que ele permaneça a frente do governo para que se resguarde e consiga fazer um sucessor”, a declaração é do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que voltou a criticar o desejo alimentado pelo governador João Azevêdo (PSB) de ser senador no pleito de 2026.

A fala foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (5). Segundo ele, o governador deveria abrir mão da candidatura ao Senado para evitar que o grupo Ribeiro, que está na vice, tome conta do restante do mandato.

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação”, destacou como acompanhou o ClickPB.

Leitão acredita que existe uma desconfiança com o grupo Ribeiro que, em 2022, dentro do cenário político campinense, retirou Romero Rodrigues do PSD e colocou a senadora Daniella Ribeiro, situação que reforça as articulações políticas ‘inesperadas’ do grupo. Na época, Romero Rodrigues desabafou e chegou a dizer que a família Ribeiro queria tomar conta da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

‘100% PT’: Cidade tem prefeito, vice e todos os vereadores eleitos do mesmo partido

2

Eleições

Cientista político Flávio Lúcio analisa derrota da polarização PT e PL e comenta sobre João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lula

3

Eleições

Após enquete, pastor Sérgio Queiroz revela que maioria pede sua candidatura a senador: “vamos avaliar com muita calma e humildade”

4

Eleições

Termina hoje período em que nenhum eleitor pode ser preso; confira o calendário eleitoral

5

Eleições

Abstenção do segundo turno no Brasil fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia