Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação", destacou como acompanhou o ClickPB. 

se alguém, deputado, Felipe Leitão, Domiciano Cabral

Deputado Felipe Leitão ameaçou renunciar ao mandato. (Fotografia: Reprodução)

“Defendo que ele permaneça a frente do governo para que se resguarde e consiga fazer um sucessor”, a declaração é do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que voltou a criticar o desejo alimentado pelo governador João Azevêdo (PSB) de ser senador no pleito de 2026.

A fala foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (5). Segundo ele, o governador deveria abrir mão da candidatura ao Senado para evitar que o grupo Ribeiro, que está na vice, tome conta do restante do mandato.

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação”, destacou como acompanhou o ClickPB.

Leitão acredita que existe uma desconfiança com o grupo Ribeiro que, em 2022, dentro do cenário político campinense, retirou Romero Rodrigues do PSD e colocou a senadora Daniella Ribeiro, situação que reforça as articulações políticas ‘inesperadas’ do grupo. Na época, Romero Rodrigues desabafou e chegou a dizer que a família Ribeiro queria tomar conta da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Inácio Falcão rebate Jhony Bezerra e diz que não se precipitou ao anunciar candidatura em Campina Grande

2

Eleições

Cida Ramos confirma presença em reunião com direção nacional do PT e reforça que Cartaxo não é candidato

3

Eleições

Lula defende Lira após plateia vaiar deputado em evento em Alagoas: “Comportamento que incomoda”

4

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

5

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026