Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Representação

Patriota aciona Justiça Eleitoral e pede retirada do ar do guia de Ricardo Coutinho com participação de Lula

A propaganda com Lula foi ao ar pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (28).

Coligação de Wallber Virgolino pede retirada da propaganda de Ricardo Coutinho feita por Lula (Foto: Reprodução)

Por

A coligação ''Coragem para fazer o novo'', composta pelos partidos Patriota e Democracia Cristã, que tem como candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino, acionou a justiça eleitoral para pedir a retirada do guia do candidato Ricardo Coutinho (PSB), no qual o ex-presidente Lula aparece pedindo votos.

A propaganda com Lula foi ao ar pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (28) e também foi exibida na manhã da quinta-feira (29). Já na quinta, a coligação fez a representação.

A coligação argumenta que a propaganda é irregular pois o tempo foi integralmente usado para transmitir o pronunciamento de Lula, quando a legislação prevê o uso de apenas 25% do tempo total.

''Destaque-se que durante toda a propaganda eleitoral do guia da coligação representada, é flagrante a ilegalidade, haja vista que em nenhum momento aparece o candidato da majoritária, mas tão somente a imagem do ex-presidente Lula'', diz trecho da representação.

No documento, obtido pelo ClickPB, a coligação também questiona o fato de que Lula não faz parte da coligação de Ricardo Coutinho, visto que, embora haja uma briga judicial sobre o assunto, o PT tem uma candidatura própria em João Pessoa, e não se juntou ao PSB nessas eleições.





Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Saiba tudo sobre as regras para a votação e cuidados referentes à Covid-19 durante 2º turno das eleições municipais 2020

Sem citar atraso em apuração, Barroso diz que 1º turno expressou com fidelidade vontade do povo

Cícero Lucena tem 58% dos votos válidos contra 42% de Nilvan Ferreira no segundo turno das eleições de João Pessoa

Ibope divulga última pesquisa antes do 2° turno em João Pessoa e Cícero lidera com 47% seguido por Nilvan com 35 %