Em carreata

Ricardo classifica de ‘barbárie’agressões e pede punição para fiscal de propaganda eleitoral

“Foi agressão mesmo. Não adiante dourar a pílula”, disparou o governador ao ser indagado na manhã desta segunda-feira (29) sobre o episódio

Ricardo classifica de ‘barbárie’agressões e pede punição para fiscal de propaganda eleitoral

Ricardo Coutinho repudiou as agressões feitas ao militante do PSB — Foto:Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) classificou de barbárie as agressões provocadas por um fiscal de propaganda eleitoral do TRE contra um militante da candidatura da professora Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa durante carreata a coligação ‘Trabalho de Verdade’ ontem à tarde.

“Foi agressão mesmo. Não adiante dourar a pílula”, disparou o governador ao ser indagado na manhã desta segunda-feira (29) sobre o episódio.

“Espero que a Justiça Eleitoral aja rápido e afaste esse fiscal. Porque ninguém cumprindo a lei pode agir daquela forma”,  disse o governador ao emendar “Se fosse  a PM que praticasse agressão seria punida imediatamente”.  

Ricardo Coutinho revelou ainda que o mesmo fiscal que agrediu o militante tentou arrancar pela janela o motorista da caminhonete em que estava. “Não foi ninguém que me disse não, eu mesmo vi”, declarou.

O governador lembra que dois ou três fiscais da propaganda eleitoral estavam arrancando bonés das cabeças dos simpatizantes e que a carreata foi quebrada 11 vezes. “Eles (os fiscais) deveriam cuidar da propaganda e não agir como agentes ou policiais de trânsito. Do trânsito cuida a Semob e o BPTran”, lembra.

“O que esse fiscal fez é inadmissível em um Estado Democrático. Tenho certeza que isso não é orientação dos juízes e nem a Justiça tolera gente com esse perfil”, disse Ricardo Coutinho ao repudiar o ato de bárbaro, como ele mesmo classificou.

O governador disse ainda que ações como a que registrada ontem não vão intimidar a campanha da coligação. “Se pensam assim, estão enganados”, disse. 

Ricardo Coutinho voltou a lamentar profundamente o episódio e afirmou que atos daquela natureza só estimula a violência, afasta o povo da política e impede a divulgação de ideias dos candidatos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Domiciano Cabral descarta disputar vaga de vereador e quer fortalecer pré-candidatura de Sara, em  Bayeux

2

Eleições

Sara Cabral se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux

3

Eleições

Sara Cabral se filia hoje ao MDB e deve concorrer à Prefeitura de Bayeux

4

Eleições

Cúpula do PT da Paraíba se reúne com direção nacional e acata suspensão da prévia em João Pessoa

5

Eleições

Cida Ramos acusa Cartaxo de intervir e derrubar prévia do PT em João Pessoa: “não aceito tapetão”