Água

Moradores de Santa Rita completam uma semana sem água e, onde há fornecimento, água sai da torneira com coloração escura e aspecto barrento

Pelo sétimo dia​seguido, os problemas e as reclamações relativas ao abastecimento de água de Santa Rita persistem

Moradores de Santa Rita completam uma semana sem água e, onde há fornecimento, água sai da torneira com coloração escura e aspecto barrento

Água tem aparência escura — Foto:Internet

Pelo sétimo dia seguido, os problemas e as reclamações relativas ao abastecimento de água de Santa Rita persistem. A população continua usando as redes sociais para denunciar a falta de água. Em Tibiri, por exemplo, desde o início da semana os moradores estão sem água.

A população denuncia ainda que nas horas e locais em que  o abastecimento é retomado temporariamente, a água que sai das torneiras é de má qualidade. Muitas vezes a água apresenta uma aparência duvidosa, com coloração mais escura e até barrenta.

A moradora Maria Célia Dias declarou em entrevista a Rádio CBN  que a uma hora da manhã desta sexta-feira (27), o fornecimento foi retomado por alguns instantes, mas logo parou. “Chegou água de uma hora da manhã e só pingando. Consegui encher a caixa, mas a água horrível. Estou indo buscar água na casa de conhecidos que tem poço”, relatou.

A assessoria de imprensa da empresa Águas do Nordeste (ANE) foi procurada pela Redação do Click PB para responder às denúncias. A empresa afirmou em nota que a coloração amarelada da água deve-se às chuvas intensas e em decorrência da infraestrutura precária. 

“O corpo técnico da ANE assegura que a mudança na coloração não traz nenhum risco à saúde e que já está trabalhando em soluções para controlar a qualidade da água. Segundo relatos coletados junto a moradores da região, essa coloração “amarelada” não é novidade. As chuvas intensas acarretam muita turbidez, o que acaba afetando a coloração”, justificou a empresa. 

Entenda o caso

Desde o dia 11 de maio a Prefeitura de Santa Rita contratou uma nova concessionária para operar o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Águas do Nordeste (ANE), empresa com 30 anos de experiência no setor, foi a vencedora da licitação feita pela gestão municipal.

Santa Rita entra no sexto dia sem água, moradores usam as redes sociais para denunciar situação e ANE não se pronuncia

População continua relatando falta de água em Santa Rita mesmo após ANE afirmar que houve normalização do serviço

Raniery Paulino vai convocar audiência pública na Assembleia para discutir a responsabilização pela falta de água em Santa Rita

Hervásio Bezerra critica privatização das águas em Santa Rita e avalia apoio a CPI para investigar irregularidades: “prefeito não tem autoridade de mexer com patrimônio do povo”

CPI das Águas: saiba como devem se posicionar deputados sobre investigação de irregularidades na privatização da água em Santa Rita

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

2

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

3

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

5

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga