Em audiência

Prefeito de Lucena, secretária e procurador serão ouvidos sobre denúncia de ‘concurso contaminado’

O procurador e a secretária de Saúde foram apontados por participação nos concursos da região, mesmo estando eles nos cargos que os colocam muito próximos dos certames.

Prefeito de Lucena, secretária e procurador serão ouvidos sobre denúncia de 'concurso contaminado'

Promotora Ana Raquel analisará se houve beneficiamento para o procurador e a secretária no concurso de Lucena — Foto:Divulgação

A promotora de Justiça de Lucena, Ana Raquel Brito Lira Beltrão, informou ao ClickPB que instaurou um Procedimento Preparatório para averiguar a denúncia de supostas irregularidades no concurso da Prefeitura de Lucena. O prefeito e os denunciados serão ouvidos em audiência da Promotoria de Justiça, na próxima semana. O procurador do município e a secretária de Saúde foram apontados por participação nos concursos da região, mesmo estando eles nos cargos que os colocam muito próximos dos certames.

Ao ClickPB, a promotora Ana Raquel informou que solicitou informações da prefeitura sobre o concurso municipal e participação desses servidores e marcou a audiência. “A gente instaurou um procedimento, solicitou várias informações à prefeitura e marcou uma audiência para ouvir o prefeito e as pessoas que foram denunciadas. De antemão, adianto que essas pessoas fizeram o concurso, mas não passaram.”

Relembre os casos

Prefeito de Lucena diz que participação de secretários em concurso da Prefeitura é imoral

CONCURSO CONTAMINADO: Secretária de Saúde de Lucena é aprovada no 2º lugar como enfermeira em concurso que ajudou a organizar

CONCURSO CONTAMINADO: Promotora vai apurar denúncia sobre secretária de Saúde aprovada em concurso de Lucena

A secretária de Saúde de Lucena, Maria Eleidiane Soares Mamede Coutinho, foi aprovada para o cargo de enfermeira do SAMU no processo seletivo, o qual também será investigado pela Promotoria de Justiça, conforme adiantou a promotora ao ClickPB.

Ela disse que vai analisar os documentos solicitados e que a prefeitura ainda está dentro do prazo de entrega. “Estou averiguando todas as possibilidades. Agora, para isso, eu preciso analisar os documentos que solicitei, dei um prazo de 10 dias e eles ainda estão no prazo de me entregar (a documentação).”

A promotora Ana Raquel vai analisar se houve beneficiamento para o procurador e a secretária. “Estou me baseando na denúncia que foi feita. A partir dos documentos é que a gente vai ver se eles tiveram algum papel na elaboração das provas, se eles, de alguma forma, foram beneficiados. O que tenho de concreto, até agora, é que nenhum dos dois (o promotor e a secretária de Saúde) passou nesse concurso.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado