Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Atendimento

‘Procon-JP Negocia’ convoca superendividados para a entrega da documentação referente ao programa

Em 15 dias, 2.263 consumidores procuraram o atendimento virtual do Procon-JP.

O atendimento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, na Avenida Pedro I, 473. (Foto: Reprodução)

Por

O ‘Procon-JP Negocia’ dá prosseguimento na manhã desta segunda-feira (16) e na quarta-feira (18) à segunda etapa do programa e convoca os consumidores que se enquadraram no perfil do superendividamento para a entrega da documentação referente aos débitos relatados. O atendimento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, na Avenida Pedro I, 473. Em 15 dias, 2.263 consumidores procuraram o atendimento virtual do Procon-JP. 

Após a entrega, a documentação será analisada pela consultoria jurídica e pelo perito em cálculos atuariais da Secretaria. “Depois dessa avaliação, o consumidor superendividado será encaminhado para a terceira etapa do programa, que é a negociação propriamente dita com a empresa credora, com o Procon-JP intermediando a mesa de diálogo para um acordo final. Faremos todos os esforços para que o consumidor seja contemplado com o melhor resultado possível”, garante o secretário Rougger Guerra.

Do dia 29 de julho até 13 de agosto, o atendimento virtual alcançou 2.263 consumidores através do whatsapp (83) 98665-0179 (Procon na sua mão), mas nem todos se encaixam no perfil do superendividamento. Rougger Guerra explica que, desde o primeiro contato, exclusivamente através do whatsapp, há a análise se a pessoa está mesmo em situação de superendividamento.

Atendimento para todos

Mesmo quem não se enquadra como superendividado recebe o atendimento de que necessita, seja para um encaminhamento para o SAC do Procon-JP para a abertura de reclamação ou seja para outros setores da Secretaria. “As pessoas de outras cidades são orientadas a procurarem outros órgãos de defesa do consumidor que possam acolher sua demanda e os que procuram informações sobre sua situação de crédito no mercado, nós realizamos a consulta ao Serasa de forma imediata”, disse.
 
Atendimentos do ‘Procon-JP Negocia’

Whatsapp: (83) 98665-0179
Data para entrega dos documentos: 16 e 18 de agosto de 2021
Local: Sede do Procon-JP, na Avenida Pedro I, 473 – Centro
Horário: das 8h às 12h (dia 16) e das 8h às 17h (dia 18)

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática