Na pandemia

Ministra Damares Alves diz em entrevista na Paraíba que é necessário continuar pagamento do auxílio emergencial

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta sexta (19), Damares declarou que está participando das tratativas do Governo Federal para uma nova concessão do auxílio emergencial.

Ministra Damares Alves diz em entrevista na Paraíba que é necessário continuar pagamento do auxílio emergencial

A ministra pontuou que a situação financeira do Brasil precisa de atenção, mas que "vai ser entregue alguma coisa para o povo logo." — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A ministra Damares Alves disse que é necessário continuar o pagamento do auxílio emergencial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (19), conforme apurou o ClickPB, ela declarou que está participando das tratativas do Governo Federal para uma nova concessão do benefício dado às pessoas sem renda na pandemia do novo coronavírus.

Damares relatou que ninguém esperava a que pandemia fosse durar tanto tempo e que a expectativa era de que agora a economia estivesse em recuperação. “É necessário ter um auxílio ainda durante esse período porque nós não imaginávamos que a pandemia fosse se estender por tanto tempo. Quando o auxílio foi criado, se imaginava que estaria tudo sob controle e agora estaria sendo restaurada, estaria tendo um impulso. Mas a gente percebeu que nós vamos precisar continuar. E como eu trabalho com o público vulnerável, os idosos, comunidades tradicionais, população em situação de rua, indígenas, mulheres vítimas de violência, todo esse público que nosso ministério atende ainda precisa de um auxílio.”

Saiba mais

A ministra pontuou que a situação financeira do Brasil precisa de atenção, mas que “vai ser entregue alguma coisa para o povo logo.” “Nós estamos sendo ouvidos, sim. Mas a gente tem a noção também de que a situação financeira do nosso país precisa ter uma atenção. Mas eu estou participando e vai ser entregue alguma coisa para o povo logo.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

2

Política

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

3

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

4

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações

5

Política

Luciano Cartaxo nega golpe contra prévias do PT para escolha de candidatura em João Pessoa: “direção nacional quem decidiu”