Retomada

Após chegada de novas doses, Saúde de João Pessoa definirá em reunião plano de vacinação contra Covid-19 para este sábado

A Prefeitura de João Pessoa deve priorizar a aplicação da segunda dose após a falta do imunizante na terça-feira (13).

Após chegada de novas doses, Saúde de João Pessoa definirá em reunião plano de vacinação contra Covid-19 para este sábado

A Paraíba recebeu na madrugada de hoje 110.250 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 44 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 66.250 doses da Astrazeneca, produzida pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Após a chegada de mais de 110 mil doses de vacinas contra a Covid-19 à Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde da João Pessoa iniciou reunião para definir o plano de retomada da vacinação. A imunização voltará a ser feita a partir deste sábado (17).

A diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi, informou ao ClickPB que estava em reunião para traçar todo o planejamento de distribuição e atendimento da população.

A Prefeitura de João Pessoa deve priorizar a aplicação da segunda dose após a falta do imunizante na terça-feira (13). Para quem passou dos 28 dias de recebimento da primeira vacina a Secretaria Municipal de Saúde já havia orientado que não há perda do efeito da primeira dose e que o ideal é realmente tomar a segunda dose após os 28 dias.

A Secretaria de Estado da Saúde, dentre as orientações, recomenda o “gerenciamento, por parte de cada coordenação municipal, das doses 2 (D2) enviadas, atentando ao prazo de aplicação. Priorizar sempre o fechamento do esquema vacinal”.

Saiba mais

A Paraíba recebeu na madrugada de hoje 110.250 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 44 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 66.250 doses da Astrazeneca, produzida pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. No entanto, o secretário informou que a quantidade entregue será maior, ou seja, passará a ser 110.740, ou seja, 490 foram retidas da reserva técnica. Sem contabilizar ao lote desta sexta-feira,  estado recebeu 919.380 doses de vacinas e aplicou 731.797 na 1ª e 2ª doses.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia