Em entrevista

Campina Grande confirma compra de mais de seis mil testes rápidos e anuncia novas medidas de prevenção ao Covid-19

As informações foram dadas durante uma entrevista a emissoras de rádio da cidade.

Campina Grande confirma compra de mais de seis mil testes rápidos e anuncia novas medidas de prevenção ao Covid-19

Filipe Reul detalhou também como está sendo feita a distribuição de meio milhão de máscaras de tecido para a população, que foram adquiridas pela Prefeitura. — Foto:Reprodução

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, confirmou nesta manhã de segunda-feira (20), a compra de mais de seis mil testes rápidos e anunciou novas medidas de prevenção ao Covid-19 no município. As informações foram dadas durante uma entrevista a emissoras de rádio da cidade. 

Na coletiva de imprensa virtual, o gestor fez um balanço das ações de enfrentamento à Covid-19 no município.

Segundo o secretário, do primeiro lote de 2 mil testes rápidos, adquiridos pela Prefeitura, foram realizados 800 exames. Ele destacou que a compra de mais 6 mil unidades é necessária, pois já existe a transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade e o Laboratório Central de Saúde da Paraíba (LACEN) está realizando apenas seis exames por dia de pacientes de Campina Grande para Covid-19.
 
“Por conta disso, precisamos testar, de forma mais ágil, o maior número possível de profissionais que estão na linha de frente das unidades de saúde, assim como os trabalhadores dos demais serviços essenciais, que fazem o contato diário com a população, como caixas de supermercado e atendentes de farmácias, por exemplo”, explicou.
 
Filipe Reul detalhou também como está sendo feita a distribuição de meio milhão de máscaras de tecido para a população, que foram adquiridas pela Prefeitura. “A meta é concluir a entrega das máscaras esta semana. Além disso, também fizemos a instalação de dez lavatórios nas feiras e mercados públicos e, a partir de hoje, vamos instalar mais 20 unidades em outros pontos estratégicos, como o Terminal de Integração e as agências da Caixa Econômica Federal, por conta das filas para recebimento de auxílios do Governo Federal”, justificou.
 
Na entrevista, o secretário também apresentou os números atualizados da Covid-19 na cidade, que já registrou 12 casos positivos da doença, e lamentou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, ocorrida na manhã de ontem no Hospital Municipal Pedro I. Ele informou ainda que outras 34 pessoas, com suspeita de Covid-19, aguardam resultados de exames do LACEN – PB.
 
Ao final da coletiva, o secretário agradeceu a atuação da imprensa campinense na divulgação das informações oficiais sobre a Covid-19 na cidade e o empenho no combate as notícias falsas. Participaram da entrevista em cadeia de rádio desta segunda-feira jornalistas das emissoras Aarapuan, Panorâmica e Cariri. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Médico alerta que adultos podem transmitir doenças para bebês através do beijo

2

Saúde

15 alimentos saudáveis vão ficar mais baratos com reforma tributária que será aprovada

3

Saúde

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população e reforça vacinação dos grupos prioritários

4

Saúde

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação

5

Saúde

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024