Idoso

Rio de Janeiro registra primeira morte por coronavírus e total no Brasil chega a cinco

O paciente faleceu na noite de terça-feira em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A mulher dele está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável.

Rio de Janeiro registra primeira morte por coronavírus e total no Brasil chega a cinco

Em um comunicado da terça-feira, o hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia — Foto:Reprodução

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou que a morte de um senhor de 69 anos na cidade foi por coronavírus. É a primeira morte no estado do Rio de Janeiro. Ainda falta a Secretaria estadual de Saúde se pronunciar sobre o caso. O paciente faleceu na noite de terça-feira no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A mulher dele está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável.

“Ao que tudo indica, o exame aponta para o coronavírus. Infelizmente, tudo indica isso. O primeiro exame confirmou isso, mas falta o segundo ainda. O homem contraiu do enteado, que veio de uma viagem do exterior”, disse o prefeito em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

Em um comunicado da terça-feira, o hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”, com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade.

Ainda de acordo com o hospital, o idoso, que era hipertenso, ficou com “insuficiência respiratória aguda”. Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos.

Orla de Niterói fechada

O acesso às praias da Região Oceânica e de Niterói estão bloqueados a partir desta quinta-feira, segundo anúncio feito pela prefeitura e decretado pelo prefeito. A medida vai estar em vigor até o dia 6 de abril e também se aplica às praças públicas da cidade. O decreto afirma que “fica proibida a permanência nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, bem como nas praças públicas de Niterói”.

O decreto também determina aplicação de penas aqueles que não respeitarem as ordens. Segundo a delegada titular da 77ª DP (Icaraí), quem descumprir as medidas pode ser levado para a delegacia.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Governo da Paraíba aprova Plano Estadual de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves

2

Saúde

Consumo de café reduz incidência de doenças no fígado

3

Saúde

Médico alerta que adultos podem transmitir doenças para bebês através do beijo

4

Saúde

15 alimentos saudáveis vão ficar mais baratos com reforma tributária que será aprovada

5

Saúde

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população e reforça vacinação dos grupos prioritários