Fiscalização

Com aumento da Covid-19, Adalberto Fulgêncio diz que Prefeitura de João Pessoa não vai autorizar eventos de grande porte: “vamos indeferir”

"Tem que pedir uma autorização prévia para a realização desses eventos. E diante do aumento de casos de Covid-19, nós vamos indeferir todas as solicitações que chegarem", disse o secretário.

Com aumento da Covid-19, Adalberto Fulgêncio diz que Prefeitura de João Pessoa não vai autorizar eventos de grande porte: "vamos indeferir"

"Vamos fiscalizar e interditar. Se o bar e restaurante não cumprir o que está no decreto, corre o risco de ser multado, notificado e interditado", explicou o secretário. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, informou ao ClickPB, nesta quarta-feira (2), que a Prefeitura de João Pessoa não vai permitir a realização de eventos de grande porte enquanto durar esse aumento de casos de Covid-19 na região. Ele disse que, mesmo que os organizadores apresentem projeto solicitando autorização prévia, esses pedidos serão indeferidos.

“Tem uma Portaria no Semanário que fala desse pedido de autorização prévia. Tem que pedir uma autorização prévia para a realização desses eventos. E diante do aumento de casos de Covid-19, nós vamos indeferir todas as solicitações que chegarem”, declarou Adalberto Fulgêncio ao ClickPB.

Questionado se a Prefeitura de João Pessoa está, de fato, fiscalizando as aglomerações em bares, restaurantes e outros estabelecimentos, o secretário municipal de Saúde informou que a Vigilância Sanitária tem atuado para coibir o descumprimento das normas sanitárias.

“Vamos fiscalizar e interditar. Se o bar e restaurante não cumprir o que está no decreto, corre o risco de ser multado, notificado e interditado”, explicou.

Adalberto Fulgêncio lembrou da necessidade de distanciamento entre pessoas, do limite de até quatro clientes por mesas em bares e restaurantes e do uso de máscaras e protetor facial por parte dos funcionários.

A Paraíba tem registrado aumento no número de casos de Covid-19 e de internações na rede pública e privada hospitalar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado